Dor de cabeça atrás

dor de cabeça atrás

Quais são as causas da dor de cabeça atrás do olho esquerdo?

Dor na nuca que se irradia para a parte de trás da cabeça e dos olhos. A duração da dor de cabeça pode variar de algumas horas a algumas semanas. Quando os músculos do pescoço são excessivamente contraídos, ocorre a dor de cabeça muscular.

Quais são as causas mais comuns de dor na parte de trás da cabeça?

Tensão ou dores de cabeça do tipo tensão (TTH) são a causa mais comum de dor na parte de trás da cabeça. Eles podem durar até 7 dias, mas também podem ser breves, durando apenas 30 minutos.

Quais são as causas da dor de cabeça atrás da orelha?

Condições da garganta: quando a garganta está dolorida, inflamada ou irritada, é possível sentir dor atrás da orelha descendo para o pescoço. A consulta médica é essencial, pois o tratamento da dor atrás da orelha vai depender exclusivamente da condição ou doença que esteja causando tal sintoma.

Como tratar dor de cabeça de tensão?

Tratamento:Para enxaquecas, seu médico pode prescrever tanto uma medicação preventiva, como um beta-bloqueador, e uma medicação imediata de alívio da dor. Na farmácia há medicamentos de venda livre projetados especificamente para enxaquecas que, certamente, funcionam enxaquecas leves, mas não graves.

Quais são os sintomas da dor de cabeça e atrás dos olhos?

Entre seus sintomas se encontram a dor de cabeça e atrás dos olhos, a hipersensibilidade à luz e dor no couro cabeludo que irradia até o pescoço. Esta dor pode aumentar ao se movimentar.

Quais são as causas de dor apenas do lado esquerdo da cabeça?

Clínica médica e Neurologia. A dor de cabeça de um lado só, ou cefaleia unilateral, pode representar diversas situações, mas podemos citar como principais: enxaqueca, torcicolo, hipertensão arterial, trauma e tumor. A definição da causa da dor de cabeça e o tratamento, são baseados na história clínica, características da dor e exame médico.

Quais são as causas da dor atrás dos olhos?

A dor pode ser forte e em alguns casos pode piorar ao tocar os olhos. Glaucoma: é uma alteração que pode ser a causa da dor atrás dos olhos. É gerada quando há um aumento de pressão no globo ocular devido a uma lesão do nervo óptico. É um problema grave que deve ser atendido o quanto antes, já que pode causar cegueira.

Quais são os sintomas da dor de cabeça de enxaqueca?

A dor tipicamente envolve ambos os lados da cabeça, é de intensidade leve a moderada e não é acompanhada por sintomas como náuseas, vômitos ou sensibilidade à luz ou ao som. Dores de cabeça de enxaqueca provocam dor latejante em um lado da cabeça.

Quais as causas da dor atrás da orelha?

Neuralgia occipital: esta é uma alteração que surge quando os nervos, que vão desde a parte superior da medula espinhal até à cabeça através do couro cabeludo, ficam inflamados ou sofrem alguma lesão. Este tipo de dor é crônica, palpitante e perfurante.

Quais são os sintomas de uma dor de cabeça?

Por exemplo, a neuralgia occipital pode causar dor que começa no pescoço e depois viaja para a parte de trás da cabeça. A infecção que leva a dores de cabeça geralmente apresenta sintomas adicionais de febre ou fadiga. Mas os sintomas de uma dor de cabeça geralmente têm alguns sintomas que podem ser facilmente reconhecidos. Eles são os seguintes:

Por que o caroço atrás da orelha é perigoso?

Na maioria dos casos, o caroço atrás da orelha não provoca qualquer tipo de dor, coceira ou desconforto e, por isso, geralmente não é sinal de algo perigoso, acontecendo por situações simples como acne ou um cisto benigno. No entanto, o caroço também pode surgir por infecções no local, que precisam de maior atenção e tratamento adequado.

Quais são os diferentes tipos de dores de cabeça?

Entenda o que pode ser as dores de cabeça atrás das orelhas, As dores de cabeça são uma ocorrência comum e ocorrem em todas as pessoas pelo menos uma vez em suas vidas. Existem mais de 300 tipos de dores de cabeça atualmente conhecidas, e algumas ocorrem em várias regiões da cabeça.

Postagens relacionadas: