Arranjos de costura

arranjos de costura

Como funciona um atelier de costura?

A dinâmica de um atelier de costura é quase sempre a mesma: o cliente fornece o tecido e a costureira faz o projeto de como será a peça, oferecendo uma consultoria de estilo. O trabalho não consiste em apenas copiar roupas das revistas de moda.

Qual é o melhor plano de negócio de atelier de costura?

Um bom exemplo de plano de negócio de atelier de costura é o trabalho de Rodrigo Santos Matins, apresentado ao Departamento de Ciências Administrativas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 2011.

Quais são os serviços prestados por costureiras profissionais em peças de roupa?

São serviços prestados por costureiras profissionais em peças de roupa. Podem ser desde uma bainha numas calças até à transformação completa de uma peça de roupa. Os preços arranjos costura acima refletem apenas alguns dos serviços que realizamos. Para outros serviços, por favor não hesite contactar-nos.

Como montar um atelier de costura?

Você pode contratar um profissional de design para montá-la, ou então, usar alguns programas gratuitos que existem na internet para montar você mesmo (o Canva é um ótimo site para criar logos e é totalmente gratuito). Decorar um atelier de costura pode ser mais fácil do que se imagina.

Por que investir em um atelier de costura?

Segundo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecções (ABIT), o país é sede de uma das maiores semanas de moda do mundo. A procura por roupas sob medida torna o atelier de costura um negócio próspero e com boas chances de sucesso. Os costureiros dos anos 2020 são bem diferentes daqueles que atendiam a clientela nos anos 70 e 80.

Quais são os melhores móveis para atelier de costura?

De modo geral, os melhores móveis para atelier de costura são os que chamam a atenção pela funcionalidade. Bancadas, mesas, escrivaninhas são fundamentais para qualquer atelier de costura, assim como araras, cabideiros e outros móveis que servem para guardar as peças confeccionadas.

Quais são os tipos de roupas que um costureiro pode confeccionar?

Um costureiro cadastrado no MEI pode confeccionar roupas femininas, masculinas e infantis, como blusas, camisas, vestidos, saias, calças, ternos, casacos, etc.), feitos com qualquer tipo de material (tecidos planos, tecidos de malha, couros, etc.) o comércio atacadista de roupas para segurança pessoal (4642-7/02)

Como trabalhar com costureiras e modistas?

Outra possibilidade para costureiras e modistas é trabalhar por conta de outrem, por exemplo em fábricas de confeção. Nestas situações, podem ter a garantia de um salário fixo ao final do mês, mas não será muito elevado, considerando os baixos salários da indústria têxtil.

Por que contratar profissionais de costura?

Assim, têm também surgido mais atelieres e locais de costura, onde se fazem desde ajustes até roupa por medida. Por isso, também são tempos de grande concorrência para quem quer abrir um negócio próprio. Mas a indústria têxtil continua a contratar profissionais de costura com alguma regularidade.

Por que os costureiros e modistas trabalham por conta própria?

Muitos costureiros e modistas trabalham por conta própria, o que lhes garante a possibilidade de retirarem maiores rendimentos. Contudo, nestes casos, os ganhos mensais são sempre muito incertos.

Postagens relacionadas: