Islandia

islandia

Onde fica a Islândia?

Islândia (em islandês: Ísland; [ˈistlant] (escutar (ajuda·info))), é um país nórdico insular europeu situado no oceano Atlântico Norte. O seu território abrange a ilha homônima e algumas pequenas ilhas no oceano Atlântico, localizadas entre a Europa continental e a Groenlândia (Gronelândia em português europeu).

Quais são os principais pontos que a Islândia oferece?

Ao desembarcar na Islândia você estará diante de uma imensidão de atrações turísticas, paisagens paradisíacas e muita emoção para contemplar. Nesse artigo pontuamos alguns dos principais pontos que a Islândia oferece. Pode escolher por onde começar! Myvatn é considerada a região mais linda da Islândia!

Como entrar na Islândia?

Para entrar na Islândia não é exigida nenhuma vacina. Mas é obrigatório comprovar renda suficiente para o tempo em que você ficará no país e também onde você ficará hospedado. O passaporte tem que ter validade de, pelo menos, seis meses, e não é preciso ter visto se sua viagem for durar até 90 dias.

Qual foi a realidade da Islândia durante tantos e muitos anos?

Essa foi a realidade da Islândia durante muitos e muitos anos! Uma das riquezas culturais que o país cultiva e considera sagrada são os laços familiares. Habitada por poucas pessoas, cerca de 340 mil habitantes, a Islândia possui um povo de opinião forte e confiante que já precisou superar muitas dificuldades.

Qual é a superfície da Islândia?

A Islândia é um país insular situado no Atlântico norte, entre a Noruega e a Groenlândia. Tem superfície de 102.819km2 e limita-se ao norte com o círculo polar ártico.

Quais são as curiosidades da Islândia?

Um dos fatos interessantes do lago Myvatn é que sua área foi utilizada pelos astronautas como base para seus treinamentos antes de irem à lua. Praticamente um spa de águas termais, situado num campo de lavas vulcânicas, onde muitos acreditam ter propriedades medicinais. A Lagoa Azul fica próxima à capital islandesa, Reykjavik, cerca de 40 minutos.

Qual a melhor época para viajar para a Islândia?

O clima islandês é subpolar e a temperatura na Islândia varia da mais baixa entre novembro e março e a mais alta de abril a outubro. Os dias são curtos e o céu é encoberto por um bom período do ano. Qual a melhor época para viajar para a Islândia? Em qualquer época do ano sua viagem para Islândia será sensacional e você viverá momentos incríveis.

Quais são as melhores cidades para ficar na Islândia?

As principais delas são Bjork e Sugarcubes. Vale a pena dedicar algumas horas ou um único dia da sua viagem à Islândia para ficar em Reykjanesbaer. Ao desembarcar na Islândia você estará diante de uma imensidão de atrações turísticas, paisagens paradisíacas e muita emoção para contemplar.

Onde fica a Islândia?

Onde fica a Islândia? A Islândia é uma ilha no meio do Atlântico Norte com pouco mais de 100mil km² . Como comparativo, o Brasil tem 8,5 milhões de km². Mesmo assim, é o bastante para ser a segunda maior ilha da Europa, só perdendo para o Reino Unido.

Quem escolheu a Islândia para comemorar o aniversário de 35 anos?

A Islândia passou a fazer parte da wish list de muita gente depois que Jessica Biel, a mulher de Justin Timberlake, escolheu a ilha de paisagens surreais para comemorar seu aniversário de 35 anos, em 2014. Antes disso, pouco se ouvia falar sobre a Terra do Gelo.

Como chegar ao Aeroporto islandês?

O principal aeroporto islandês é o de Keflavík, distante 40min de carro de Reykjavík, a capital e ponto de partida para os principais atrativos do país. Para chegar até lá, caso você tenha o visto americano, você pode entrar via América do Norte.

Por que a Islândia é a Wish List de muita gente?

A Islândia passou a fazer parte da wish list de muita gente depois que Jessica Biel, a mulher de Justin Timberlake, escolheu a ilha de paisagens surreais para comemorar seu aniversário de 35 anos, em 2014. Antes disso, pouco se ouvia falar sobre a Terra do Gelo. Afinal, o país é remoto, gelado, vulcânico e nada óbvio.

Postagens relacionadas: