Voltas odivelas

voltas odivelas

Qual é o concelho de Odivelas?

Em termos de gastronomia nacional, o Concelho de Odivelas insere-se na Estremadura, com todas as características daí decorrentes.

Quem Morreu em Odivelas?

Nesta cidade parece também ter falecido, segundo a versão de Gomes Eanes de Zurara, a rainha D. Filipa de Lencastre, vitimada pela peste, em 1415 (segundo outros cronistas, o óbito ter-se-ia dado em Sacavém ). Odivelas fez parte do Termo de Lisboa até 1852. Foi depois integrada no concelho de Belém e, suprimido este em 1885, no dos Olivais.

Quais são os melhores lugares para visitar em Odivelas?

Os museus especializados em torno de Odivelas terão especialistas ronronando, mas podem não ser ideais para turistas jovens. Mas uma atração que certamente irá cumprir sua aprovação é o fabuloso zoológico de Lisboa, que se estende por um amplo parque no noroeste da cidade.

Qual é a densidade demográfica de Odivelas?

Odivelas é uma freguesia portuguesa do município de Odivelas, com 5,02 km² de área e 59 559 habitantes (2011). A sua densidade demográfica é de 11 864,3 h/km². Nos anos de 1864 e 1878 fazia parte do concelho de Belém, extinto por lei de 18/07/1885. Nos anos de 1991 a 1930 tinha anexada parte das freguesias do Lumiar e Carnide.

Quantos habitantes tem a cidade de Odivelas?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Nota: Para outros significados, veja Odivelas (desambiguação). Odivelas é uma cidade portuguesa do distrito de Lisboa, região e sub-região da Área Metropolitana de Lisboa, com cerca de 148 mil habitantes.

Quais são as freguesias de Odivelas?

O município de Odivelas abrangerá a área das freguesias de Caneças, Famões, Odivelas, Olival Basto, Pontinha, Póvoa de Santo Adrião e Ramada, a destacar do município de Loures, do distrito de Lisboa).

Qual a origem do nome Odivelas?

O nome de Odivelas está envolto numa lenda segundo a qual, certo dia, quando D. Dinis se dirigia ao local para se encontrar com donzelas do seu agrado, surgiu-lhe ao caminho a esposa, D. Isabel de Aragão (mais tarde a Rainha Santa Isabel), que lhe terá dito: “Ide vê-las”; esta frase, com o decorrer dos tempos, ter-se-ia transformado em Odivelas.

Qual é a bandeira da freguesia de Odivelas?

A freguesia de Odivelas utiliza a seguinte bandeira e brasão de armas : Um escudo de azul, com uma representação de um memorial de ouro, lavrado a negro, de três arcos trilobados assentes num pedestal, encimados por uma arquitrave, sobre a qual assenta um arco em ogiva, aberto, encimado por uma cobertura de duas águas rematada por cruz floreteada.

Por que visitar Odivelas?

Mosteiro de Odivelas O Mosteiro de Odivelas é o Mosteiro de D.Dinis,está localizado numa zona bonita e fechado ,pelo menos há hora que lá... 2. Monasterio de San Dinis

Qual o melhor restaurante em Odivelas?

Pequeno-almoço 1 Tutto Combinato. “Melhor restaurante em Odivelas!” 2 Tacho da Memoria 3 Restaurante Marisqueira Queda dÁgua 4 Ribs & Company 5 Restaurante a Mesa 6 Restaurante Divina Pizza 7 Pizzaria Angelus 8 Marco 9 Volver de Carne Y Alma 10 D. Pedro Mais itens...

Onde fica o Mosteiro de Odivelas?

O Mosteiro de Odivelas é o Mosteiro de D.Dinis,está localizado numa zona bonita e fechado ,pelo menos há hora que lá... 2. Monasterio de San Dinis

Quais são os melhores restaurantes em Odivelas para famílias com crianças?

Encontrámos resultados fantásticos, mas alguns encontram-se fora de Odivelas. A mostrar resultados em cidades vizinhas. Limitar a pesquisa a Odivelas. 1. Tutto Combinato “Excelente Aventura Gastronómica Vintage...” 2. Tacho da Memoria - Odivelas 3. Solar 31 De Odivelas - Sushi E Grelhados 4. Ribs & Company 5. Restaurante Marisqueira Queda dÁgua 6.

Postagens relacionadas: