Padrão dos descobrimentos vandalizado

padrão dos descobrimentos vandalizado

Quem defendeu a destruição do padrão dos Descobrimentos?

Em fevereiro, o deputado Ascenso Simões, do Partido Socialista (atualmente no governo), defendeu a destruição do Padrão dos Descobrimentos em um artigo publicado no jornal Público.

Onde fica o padrão dos Descobrimentos?

O Padrão dos Descobrimentos (ou Monumento aos Descobrimentos; ou Monumento aos Navegantes) localiza-se na freguesia de Belém, na cidade e Distrito de Lisboa, em Portugal. A conceção arquitetónica é de Cottinelli Telmo e as esculturas são de Leopoldo de Almeida .

Por que o padrão dos descobrimentos é objeto de polêmica?

Embora seja um dos cartões-postais mais conhecidos do país, o Padrão dos Descobrimentos é objeto de polêmica, especialmente em um momento em que Portugal se depara com reflexões sobre o legado de seu passado colonial. Receba toda quinta um resumo das principais notícias internacionais no seu email

O Padrão dos Descobrimentos é um monumento que se destaca na margem do rio Tejo e que se situa a uma centena de metros da Torre de Belém. ONDE FICA O PADRÃO DOS DESCOBRIMENTOS?

Quem criou o padrão dos Descobrimentos?

Qual o objetivo do padrão dos Descobrimentos?

O Padrão dos Descobrimentos foi construído em 1940, desmontado em 1958 para reforma, inaugurado em 1960 na comemoração dos quinhentos anos da morte do Infante D. Henrique. Nos anos 80 remodelado para ser um Centro Cultural, com salas de exposições, auditório e miradouro.

Onde está localizado o padrão dos Descobrimentos?

O monumento aos Descobrimentos, mais conhecido como Padrão dos Descobrimentos, está localizado na freguesia de Belém, na cidade de Lisboa, capital de Portugal (Autor: HistoriaDePortugal.info) A planificação do Padrão dos Descobrimentos ficou a cargo do arquiteto Cottinelli Telmo, sendo depois esculpido por Leopoldo de Almeida.

Quais são os dois lados do padrão dos Descobrimentos?

Dos dois lados do Padrão podem igualmente ver-se estátuas de figuras históricas ligadas à epopeia dos Descobrimentos Portugueses (séculos XV e XVI), à cultura e à religiosidade da época e à família real. Querem saber mais sobre o Padrão dos Descobrimentos?

Quais são as características do padrão de descobrimentos portugueses?

O Padrão contém estátuas de 33 pessoas importantes na história dos descobrimentos portugueses, a saber navegadores, cartógrafos, colonizadores, cronistas, artistas e outras personagens. À exceção da figura da proa, que tem 9 metros de alturas, todas as outras estátuas têm igualmente 7 metros.

Postagens relacionadas: