Pate de atum

pate de atum

Quais são os benefícios do patê de atum simples?

Além de gostoso, o atum é um peixe rico em nutrientes e fonte de ômega 3, que cuida do nosso coração. Esse patê de atum simples vai ser uma ótima opção para o seu lanche da tarde na sua casa.

Como fazer uma lata de atum?

Abra a lata de atum e coloque em uma vasilha. Adicione a maionese, a cebola e a salsa bem picadinha e amasse com um garfo ou passe no processador. Depois de pronta é só passar nas torradas. Os alimentos em lata são uma mão na roda, né?

Quais são os benefícios do atum para a saúde?

Para além de ser uma receita simples e saborosa, ainda vai tirar partido do valor nutricional do atum, que é um peixe rico em proteínas , potássio , magnésio, para além de outros minerais e vitaminas importantes para a saúde. Sempre que possível, prefira utilizar o atum fresco à versão em lata, pois é ainda mais saudável.

O que são patês e para que servem?

Patês (do francês pâté, de pasta) ou pastas são preparações culinárias cremosas, à base de carne, de peixe ou de vegetais, muitas vezes com vários condimentos, que são consumidas, quer como entrada duma refeição, quer como um produto para comer com pão ou biscoitos, ao pequeno almoço ou ao lanche.

Quais são os diferentes tipos de patê de atum?

O patê de atum é um coringa culinário, ele é utilizado como incremento em diversos pratos e apesar de ser básico, tem tipos que atendem a todos os paladares. Separamos abaixo aquela receita de patê de atum de preparar. São iguarias que vão desde as mais comuns até as inusitadas, como fit low carb.

Como fazer um patê de atum saboroso?

Patê de atum com cebola Para ter um patê saboroso, é importante caprichar no tempero. Use cebola picada, salsinha e cebolinha, sal e pimenta do reino. A maionese será a responsável pela cremosidade. Um prato cheio para todos os eventos! 3. Patê de atum com milho Use e abuse da criatividade no seu patê!

Quais são os benefícios do atum?

O ômega 3 é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias, pois ajuda a regular o funcionamento do sistema imunológico. E, ao reduzir a inflamação no organismo, o atum atua na prevenção de problemas como gota e artrite. 3. Combate a hipertensão

Como fazer patê de atum com requeijão e alho?

Patê de atum com requeijão e alho Em um processador, adicione atum, cebola, alho, cheiro verde, requeijão, mostarda, ketchup, maionese e temperos. Bata tudo e sirva como preferir.

Qual a importância do atum para o organismo?

Dá Energia: Como tem vitaminas do complexo B, o atum fornece muita energia ao organismo. 19. Melhora a Pele: As vitaminas do complexo B também melhoram a pele e o funcionamento do metabolismo. A Tiamina, por exemplo, faz com que o corpo renove as células.

Quais os benefícios do atum fresco?

Os benefícios do atum para a saúde são imensos. Quem segue dieta low carb, por exemplo, pode inseri-lo em muitas refeições, desde que em água e com pouco sal. É prático e barato e não faltam razões para trocar a carne vermelha pelo peixe.

Quais são as propriedades do atum?

Os antioxidantes encontrados no atum, principalmente o selênio, faz aumentar as defesas do organismo, o que evita doenças provocadas por vírus e bactérias, como gripes e resfriados, por exemplo. Veja a seguir como fazer patê de atum para o lanche da tarde é fácil:

Quais são os benefícios do atum para a pele?

O atum é um alimento rico em compostos antioxidantes, que ajudam a combater os danos causados pelos radicais livres. Assim, o peixe pode auxiliar na prevenção do envelhecimento precoce da pele e do estresse oxidativo. 7. Diminui risco de depressão

Postagens relacionadas: