Giae figueira mar

giae figueira mar

Como cuidar de uma figueira?

A figueira, cujo nome em latim é Ficus carica, é uma árvore cujo fruto é o figo. Não é difícil cuidar de uma figueira, mas fazê-lo pode ser um desafio se ela não tiver sido plantada nas condições adequadas, ou se você não regá-la o suficiente. Siga alguns passos simples e sua Ficus Carica será linda e saudável, dando figos docinhos.

Como cultivar uma figueira?

As figueiras são bem resistentes e crescem na maioria dos solos, desde que ele permita uma boa drenagem. [5] Dê preferência a um substrato arenoso e evite usar um solo com muita argila. Adicione 8 cm de composto orgânico em volta da figueira. Ele contribuirá para a retenção de água por parte do solo.

Qual é o tamanho da Figueira?

A figueira é uma árvore de sequeiro da família das moráceas que tem um tamanho menor do que o resto. Na aparência é semelhante a um arbusto por sua baixa altura, entre dois e cinco metros.

Quais são as figueiras que produzem apenas uma apanha por ano?

Há figueiras que produzem apenas uma apanha por ano (figueiras uníferas) e as que produzem duas apanhas por ano (figueiras bíferas). Os figos produzidos nos ramos do ano anterior chamam-se figos lampos e amadurecem geralmente entre junho e julho.

Quais são os cuidados com as figueiras?

Retire 1/4 do substrato do vaso, puxe a figueira para cima e corte as raízes grandes que estejam muito longe do grupo principal de raízes. Depois, recoloque-a no mesmo vaso e assente a terra com as mãos. [8] Regue a árvore quando houver uma camada de 2,5 cm de solo seco.

Como plantar uma figueira?

Se a figueira estiver plantada em um vaso, recoloque-a a cada intervalo de três a cinco anos. Retire 1/4 do substrato do vaso, puxe a figueira para cima e corte as raízes grandes que estejam muito longe do grupo principal de raízes. Depois, recoloque-a no mesmo vaso e assente a terra com as mãos.

Quais são os tipos de Figueira?

A maioria das variedades de plantas dessa espécie são fáceis de cuidar. Os tipos de figueira incluem plantas semelhantes a arbustos, trepadeiras e árvores lenhosas. Além disso, elas servem como plantas decorativas, plantas alimentícias e até mesmo símbolos religiosos.

Quais são as melhores condições para cultivar Figueiras?

Visite um viveiro local ou ligue para uma agropecuária para obter figos apropriados para sua região. Figos crescem melhor em áreas quentes, tropicais e desérticas, então a maior parte das variedades de figos será capaz de crescer nesses ambientes. Somente algumas poucas espécies podem crescer em lugares cujas temperaturas caem abaixo de 4 °C.

Quais são as características da Figueira?

Precisamente o látex que a planta inteira tem, inclusive figos verdes, é um pouco tóxica, fato que merece ser levado em conta. O nome genérico vem do latim Ficus: figueira, e caricatura: a partir de Caria, na Ásia Menor.

Qual é o género da Figueira?

O género Ficus é muito extenso. É uma espécie que é cultivada na bacia mediterrânica desde há milénios, pois é uma fruta muito nutritiva, rica em açúcares e pode secar-se e conservar-se assim durante longo tempo. Para plantar a figueira é necessária uma cova funda, e com boa drenagem.

Como são as folhas da Figueira?

As folhas são verdes, caducas no inverno, com textura papirácea, nervuras bem marcadas e profundamente lobadas, com três a cinco lobos. As flores da figueira não são visíveis pois se encontram dentro do figo, que é uma infrutescência e não uma fruta. Sicônio é o tipo de pseudofruto ao qual pertencem os figos.

Como plantar uma figueira?

Para plantar a figueira é necessária uma cova funda, e com boa drenagem. Muitas vezes podemos colocar pedras, cacos de argila ou seixos no fundo da cova.

Postagens relacionadas: