Santorini o que visitar

santorini o que visitar

Como é a viagem a Santorini?

As estradas em Santorini são bem apertadas e repletas de curvas, os estacionamentos são escassos e ter um carro pequeno ajudará em todos os momentos da viagem. Para atravessar a ilha de ponta a ponta são apenas 30 km de viagem.

Quais são os melhores lugares para desfrutar da vida noturna em Santorini?

Fira também é um ótimo lugar para desfrutar da vida noturna em Santorini: você encontrará os melhores bares, restaurantes e casas noturnas da ilha! Tente visitar Fira no início da manhã, para evitar a maioria da multidão. As temperaturas serão mais amenas e seu passeio será mais agradável.

Qual é a origem da ilha de Santorini?

Na Idade Média, a ilha foi então chamada “Santa Irini” pelos venezianos, que finalmente se tornou “Santorini”. Localizada na colina Mesa Vouno, a Thera foi fundada no século IX a.C. Durante a sua visita, você admirará muitos vestígios dos períodos helênico, romano e bizantino.

Quais são as atrações imperdíveis em Santorini?

Há também outras atividades interessantes para fazer em Santorini: Se você estiver interessado em gastronomia grega, então você tem que experimentar este tour de um dia. Combina uma aula de culinária grega com a degustação de vinhos locais. Não preciso nem dizer que é será dizer que é incrível .

Quais são as melhores dicas para viajar para a ilha de Santorini?

Há conferência do tíquete durante a viagem. Santorini é uma ilha bem fácil de ser percorrida e você poderá escolher entre alugar um carro, usar o transporte público, fazer boas caminhadas ou mesmo investir em alguns passeios que levem a diversos pontos da ilha, entre eles passeios de barco.

Quanto custa a passagem para Santorini?

As rotas mais comuns para quem pretende visitar Santorini são a partir de Atenas ( fast ferry 4 a 5 horas, ferry regular 6 a 8 horas com paradas) ou Mykonos (2h30 a 3h30 de viagem), mas também há ligações de outras ilhas gregas. Os preços variam entre os 37 e os 70 euros.

Como é o passeio por Santorini?

Uma ótima parada antes de seguir o passeio por Santorini. O Farol de Akrotiri marca o extremo da ponta sudoeste ilha de Santoniri. A região é bem mais tranquila se comparada ao norte, onde está a vila de Oia e é o lugar certo pra respirar e fugir do grande movimento de turistas durante o verão.

Como fazer um roteiro de 3 dias em Santorini?

Para realizar o nosso roteiro de 3 dias em Santorini, que vai além dos principais pontos turísticos, precisa da liberdade e facilidade de mobilidade que só um carro alugado dá para explorar toda a ilha ao seu próprio ritmo e parar onde quiser. Basta alugar um carro pequeno, para ter o conforto do ar condicionado e ser mais fácil de estacionar.

Idealmente, você deve passar pelo menos 3 dias em Santorini. Você pode visitar Fira e Oia no seu primeiro dia, depois explorar o resto da ilha, fazer um passeio ou relaxar na praia durante os próximos 2 dias. Aqui estão os meus roteiros recomendados para Santorini, dependendo da duração da sua estadia: Você está passando 1 dia em Santorini?

Quais são as surpresas agradáveis que tive durante a minha viagem a Santorini?

Quais são as melhores dicas para viajar para a ilha de Santorini?

Há conferência do tíquete durante a viagem. Santorini é uma ilha bem fácil de ser percorrida e você poderá escolher entre alugar um carro, usar o transporte público, fazer boas caminhadas ou mesmo investir em alguns passeios que levem a diversos pontos da ilha, entre eles passeios de barco.

Qual é o município de Santorini?

O município de Santorini compreende as ilhas habitadas de Santorini e Terásia e as ilhas desabitadas de Nova Caméni, Velha Caméni, Aspronisi e Cristiana. O arquipélago tem uma área total de 90,623 km² e é parte da unidade periférica grega de Tira. [ 1]

Quais são as ilhas gregas que fazem parte da rota comum para Santorini?

Outras ilhas gregas fazem parte da rota comum para Santorini, entre elas Paros, Naxos, Ios, Syros e Milos. Todas fazem parte do mesmo arquipélago.

Como é a água em Santorini?

O que reina em Santorini são praias com faixas de areia formadas por pequenas pedras, quase sempre de tonalidade que beira o cinza escuro. O fenômeno é devido à formação vulcânica e o estranhamento que causa à primeira vista será deixado de lado no primeiro mergulho. A água em Santorini é cristalina e sempre convidativa a um bom banho!

Postagens relacionadas: