Veneza o que visitar

veneza o que visitar

Por que visitar Veneza?

A cidade está classificada como Património da Humanidade pela UNESCO. Veneza é conhecida por ser a epítome do romantismo e por exsudar arte em cada recanto, em cada pormenor. É o berço de Vivaldi, uma ode à música, e também à arquitetura e ao romance, sem dúvida.

Quais são os melhores lugares para visitar em Veneza?

A Piazza San Marco é o coração de Veneza e um lugar imperdível na cidade. A grande praça no centro da cidade abriga a Basílica San Marco, é o centro pulsante da vida veneziana, com diversos edifícios históricos e de diferentes estilos. Ela também guarda o Palazzo Ducale, o Museu Correr e a Torre Campanile.

Por que visitar Veneza na Itália?

Veneza, na Itália, cidade dos apaixonados e das dezenas de canais, é perfeita para quem gosta de aliar belezas históricas e naturais. Confira as nossas dicas de Veneza e informações essenciais para quem planeja visitar uma das cidades mais românticas do mundo!

Quais são as principais características da cidade de Veneza?

São 20 milhões de visitantes, todos os anos, que querem viver o encanto desta cidade singular. Com mais de 270 mil habitantes é conhecida, sobretudo, pelos canais que são “estradas”, pela sua história, museus e monumentos. A cidade está classificada como Património da Humanidade pela UNESCO.

¿Qué ver en Venecia?

La Basílica de San Marcos es uno de los emblemas de la ciudad y otro de los lugares que ver en Venecia imprescindibles. Este templo religioso, construido en el año 828 para albergar las reliquias de San Marcos, es el más importante de la ciudad y está situado en uno de los extremos de la plaza San Marcos.

¿Cuáles son las mejores cosas que hacer en Venecia?

Una de las mejores cosas que hacer en Venecia es acercarte al amanecer a la Plaza de San Marcos, situarse delante del Palacio Ducal y disfrutar de las vistas de la Iglesia de de San Giorgio Maggiore con las góndolas en primer plano.

¿Cuáles son los lugares más visitados de Venecia?

Recuerda que el Palacio Ducal es uno de los lugares más visitados de Venecia junto a la Basílica de San Marcos y que se forman grandes colas a la entrada.

¿Cuáles son las zonas más auténticas que visitar en Venecia?

El barrio universitario de Dorsoduro es uno de las zonas más auténticas y con menos turistas que visitar en Venecia. Te recomendamos empezar la ruta por el barrio cruzando el puente de madera de la Academia, que te llevará hasta la Galería de la Academia, que tiene la mayor colección de arte veneciano del mundo.

Qual é a melhor época para visitar Veneza?

A melhor época para visitar Veneza é abril, maio, setembro e outubro. Estes são os melhores meses do ano para desfrutar de demorados passeios turísticos em Veneza. Em termos de clima, visitar Veneza entre meados da primavera e início do verão é, na nossa opinião, a melhor altura do ano.

Por que visitar Veneza?

A cidade está classificada como Património da Humanidade pela UNESCO. Veneza é conhecida por ser a epítome do romantismo e por exsudar arte em cada recanto, em cada pormenor. É o berço de Vivaldi, uma ode à música, e também à arquitetura e ao romance, sem dúvida.

Como Viajar em Veneza?

Já do aeroporto de Treviso (usado pela Ryanair) pode utilizar o autocarro ATVO por 10 €, a linha nº 1 da Barzi Bus Service por 10 € ou, a pior opção, um autocarro local nº 6 até a estação ferroviária, da qual se pode apanhar o comboio para Veneza. Este aeroporto fica a mais de uma hora da cidade de Veneza.

Por que visitar Veneza em 2 dias?

Em termos de clima, visitar Veneza entre meados da primavera e início do verão é, na nossa opinião, a melhor altura do ano. O frio do inverno já diminuiu e o sol aparece diariamente, tornando as temperaturas confortavelmente quentes.

Postagens relacionadas: