Viagens cabo verde

viagens cabo verde

Que ver e fazer em Cabo Verde?

A ilha de São Vicente é marcada pelo histórico porto de Mindelo. A cidade, além de ser a mais cosmopolita de Cabo Verde, é considerada a capital cultural do arquipélago, sobretudo pela sua tradição musical. Foi aqui, nos animados bares com música ao vivo, que Cesária Évora iniciou a carreira.

Por que fazer férias em Cabo Verde?

A ilha do Sal destaca-se por possuir a maior concentração de complexos turísticos do arquipélago, onde não faltam extensas praias de areia branca. A praia de Santa Maria é uma das mais conhecidas.

Qual é a capital de Cabo Verde?

Capital: Praia, Moeda: Escudo caboverdiano. Caixas multibanco ou ATM: podem ser encontradas em alguns hotéis e na capital mas para poupar em taxas e câmbios recomendamos a utilização do cartão Revolut. Idioma oficial: O idioma oficial da República de Cabo Verde é o português. População: + 560 mil habitantes. Cabo Verde onde fica?

Como Viajar para Cabo Verde sem ter de ficar em isolamento?

Viajantes não vacinados em regresso de Portugal têm de apresentar um teste RT-PCR (NAAT) ou Antigénio (teste rápido) realizado até 72 horas para o RT-PCR (NAAT) e 48 horas para o antigénio (teste rápido) antes da partida. Posso viajar para Cabo Verde sem ter de ficar em isolamento? Viajantes de Portugal não precisam de ficar em isolamento.

Qual é a melhor ilha de Cabo Verde?

Ilha agrícola por excelência, São Nicolau é uma das ilhas em ascensão no Turismo Rural e de Natureza, em Cabo Verde.

Por que ir para Cabo Verde?

Dois eventos anuais marcam a vida cultural da ilha, e são as duas maiores festas de Cabo Verde: o Carnaval e o famoso Festival da Baía das Gatas. A ilha de São Vicente é ideal para quem procura praia, diversão e cultura. 9. Pico do Fogo O Pico do Fogo, situado a quase 3 mil metros de altitude, é o ponto mais elevado do arquipélago de Cabo Verde.

Quais são as principais atrações em Cabo Verde?

Principais atrações em Cabo Verde. 1. Praia de Santa Maria. 2. Salinas de Pedra de Lume. 3. Praia de Chaves. 4.

Por que fazer férias em Cabo Verde?

A ilha do Sal destaca-se por possuir a maior concentração de complexos turísticos do arquipélago, onde não faltam extensas praias de areia branca. A praia de Santa Maria é uma das mais conhecidas.

Qual é a maior cidade de Cabo Verde?

A Praia é a maior cidade de Cabo Verde. Tem um porto comercial, por onde é exportado café, cana de açúcar e frutas tropicais. Possui igualmente uma importante indústria pesqueira .

Por que a praia de Cabo Verde é a capital de todos?

A capital de Cabo Verde, Praia, também é homenageada por ser chamada a capital de todos, sem exceção, resorts de praia locais. E, claro, a própria cidade agrada a seus hóspedes com praias maravilhosas, um clima confortável.

Qual a origem do nome Cabo Verde?

Historicamente, o nome Cabo Verde tem sido usado para se referir ao arquipélago e, desde a independência, em 1975, ao país. O nome do país provém do vizinho Cabo Verde, na costa senegalesa, avistado por exploradores portugueses em 1444, alguns anos antes de as ilhas serem descobertas.

Qual é a localização estratégica de Cabo Verde?

A localização estratégica de Cabo Verde, no cruzamento das vias aéreas e marítimas no meio do Atlântico, tem sido reforçada por melhorias significativas no porto do Mindelo (Porto Grande) e nos aeroportos internacionais do Sal e de Praia.

Postagens relacionadas: