Filha do melao

filha do melao

Qual a origem do melão?

Melão ( Cucumis melo L.) é uma fruta provavelmente nativa do Oriente Médio. Existem inúmeras variedades cultivadas em regiões semiáridas de todo o mundo, todas apresentando frutos mais ou menos esféricos, com casca espessa e polpa carnosa e suculenta, com muitas sementes achatadas no centro.

Quais são os benefícios do melão?

A abundância de água em seu interior e o sabor suave tornam o melão uma fruta muito apreciada na forma de refrescos. Suas sementes, tostadas e salgadas, também podem ser consumidas. O melão é bastante refrescante e por esse motivo indicado para os meses de calor.

Como é o sabor do melão?

A cor e a textura da casca, bem como a cor e o sabor de sua polpa, variam de acordo com o cultivar. A abundância de água em seu interior e o sabor suave tornam o melão uma fruta muito apreciada na forma de refrescos.

Qual é o significado da palavra melão?

Nota: Para outros significados, veja Melão (desambiguação). Melão ( Cucumis melo L.) é uma fruta provavelmente nativa do Oriente Médio.

Qual foi o primeiro melão a ser cultivado?

O registo mais antigo da domesticação do melão provém do Egipto e data de entre 2000 a 2700 a.C. Por volta de 2000 a.C, era cultivado na Mesopotâmia e, por volta de 1000 a.C, no Irão e na Índia. Os primeiros melões a serem domesticados e cultivados eram tipos de frutos ácidos e não aromáticos, à semelhança do tipo Conomon.

Qual é a família do melão?

Família botânica: Cucurbitaceae Características gerais: O melão é uma olerícula de importância sócio-econômica na produção hortícola mundial.

O que é e para que serve o melão?

01 - Super-hidratante e desintoxicante: O melão é excelente alternativa para hidratar e desentoxicar o organismo ao mesmo tempo. Segundo Caroline Codonho, o consumo de melão é ideal para manter o peso saudável, por ele ser uma excelente fonte de água (cerca de 80%) e baixo valor calórico.

Quais são os benefícios do melão para os meses de calor?

O melão é bastante refrescante e por esse motivo indicado para os meses de calor. Contém quantidades razoáveis de Cálcio, Fósforo e Ferro, que contribuem para a formação dos ossos, dentes e sangue. Tem também vitamina A que protege a visão, vitamina C, que age contra infecções e Niacina, que combate problemas de pele.

Qual a importância do melão para a digestão?

02 - Ajuda na digestão e dá saciedade: Por ser rico em fibras, o melão ajuda na digestão. Suas fibras, junto com a pectina (fibra em forma de gel), aumentam a sensação de saciedade, evitando que se coma em excesso e ajudando no processo de emagrecimento.

Quais são os benefícios do melão para a pele?

O melão contém oxidantes, o que previne o envelhecimento precoce da pele, ajudando a manter a pele firme, mais jovem e mais saudável. Além disso, as sementes do melão, que podem ser usadas sob a forma de óleo, contém ômega 6, que promove a renovação e a conservação da pele, e ômega 9, que ajuda a proteger a pele e a evitar que fique desidratada.

Postagens relacionadas: