Parlamento europeu bruxelas

parlamento europeu bruxelas

Como funciona o Parlamento Europeu?

O Parlamento Europeu é composto por 705 deputados eleitos nos 27 Estados-Membros da União Europeia alargada. Desde 1979, os deputados ao Parlamento Europeu são eleitos por sufrágio universal directo e por cinco anos. Cada país decide a forma que deverão revestir as eleições, mas deve garantir a igualdade de género e o segredo do escrutínio.

Como é eleita a presidente do Parlamento Europeu?

A Presidente é eleita por um período renovável de dois anos e meio, ou seja, por metade do período de uma legislatura do Parlamento. Durante as sessões plenárias, os deputados votam a legislação europeia e tomam posição sobre as questões através de debates. O Secretariado-Geral apoia o trabalho dos deputados e dos órgãos parlamentares.

Qual é o bairro europeu de Bruxelas?

O bairro do Parlamento era uma tranquila zona residencial antes de se tornar um lugar fundamental para a política comunitária europeia. Os grandes edifícios estão emoldurados por três grandes zonas verdes a leste da cidade: o Parque de Bruxelas, o Palácio do Cinquentenário e o Parque Leopold.

Como são eleitos os deputados ao Parlamento Europeu?

Desde 1979, os deputados ao Parlamento Europeu são eleitos por sufrágio universal directo e por cinco anos. Cada país decide a forma que deverão revestir as eleições, mas deve garantir a igualdade de género e o segredo do escrutínio. As eleições para o Parlamento Europeu processam-se segundo o sistema de representação proporcional.

Qual é a organização e o funcionamento do Parlamento Europeu?

O Secretariado do Parlamento Europeu é dirigido pelo Secretário-Geral, que é nomeado pela Mesa (artigo 234.º do Regimento). A composição e organização do Secretariado também são determinadas pela Mesa: atualmente, o Secretariado é composto por 12 direções-gerais e pelo Serviço Jurídico.

Qual é a sede do Parlamento Europeu?

No Conselho Europeu de Edimburgo, realizado em Dezembro de 1992, os governos dos Estados-Membros acordaram quanto às sedes das instituições que: O Parlamento Europeu tem a sua sede em Estrasburgo, onde se realizam os 12 períodos de sessão mensais;

Como são eleitos os deputados ao Parlamento Europeu?

Os deputados ao Parlamento Europeu são eleitos diretamente por cinco anos. Cada país tem as suas próprias regras eleitorais, mas existem algumas disposições comuns. Onde posso encontrar os resultados?

Quais são as funções do Secretaria do Parlamento Europeu?

O Secretariado do Parlamento Europeu é dirigido pelo Secretário-Geral e é indigitado pela Mesa, que determina a sua constituição e estrutura. As suas funções passam por organizar o trabalho legislativo e estruturar as sessões plenárias e as reuniões.

Os deputados ao Parlamento Europeu são eleitos diretamente por cinco anos. Cada país tem as suas próprias regras eleitorais, mas existem algumas disposições comuns. Onde posso encontrar os resultados?

Quais são os melhores lugares para visitar de Europeia em Bruxelas?

Além dos pontos turísticos famosos, como a Grand Place, a Manneken Pis, o Atomium, o Museu Hergé, tem restaurantes e pastelarias de indiscutível qualidade, bares de reconhecida originalidade, parques de grande dimensão, bons mercados ao ar livre, cervejarias com centenas cervejas, chocolaterias de primeiro nível.

Como é a cidade de Bruxelas?

Mas Bruxelas é uma cidade vibrante, bem mais cosmopolita do que à primeira vista possa parecer.

Qual é a melhor zona para ficar em Bruxelas?

Saint Gilles é um misto das outras áreas. Trata-se de uma zona de prédios Art Deco, com muitos mercados e um ambiente hipster e multicultural, fruto da presença de muitos imigrantes, nomeadamente marroquinos. Fica, por assim dizer, a meio caminho entre a Gare du Midi e Chatelain, e é uma excelente escolha para se hospedar em Bruxelas.

Quais são os grandes edifícios de Bruxelas?

Os grandes edifícios estão emoldurados por três grandes zonas verdes a leste da cidade: o Parque de Bruxelas, o Palácio do Cinquentenário e o Parque Leopold. Um dos edifícios mais representativos da União Europeia é o chamado Berlaymont.

Postagens relacionadas: