Como fazer marmelada de marmelo com casca

como fazer marmelada de marmelo com casca

Quais são os ingredientes da marmelada caseira?

Ingredientes: 2 kg marmelos (depois de limpos os caroços tinha cerca de 1600 kg) 1 kg de açúcar para as 1.600 kg de marmelos (cortei à quantidade de açúcar) 50 ml... Ingredientes: Marmelada Caseira: 1 quilo de marmelos Água 1 copo de açucar...

Qual o tempo de cozinhação da marmelada?

Passado os 10 minutos, coloque um pouco de marmelada num prato e verifique com uma colher se está no ponto de estrada. Caso goste da marmelada mais rija deixe cozinhar mais 5 minutos. 5. Divida a marmelada por tigelas esterilizadas. Tape com uma folha de papel vegetal embebida em aguardente. Depois de fria está pronta a servir.

Qual é o melhor local para comprar Marmelos?

Esta receita é deliciosa e fácil de fazer. O melhor local para comprar os marmelos é num mercado tradicional, normalmente são mais saborosos e económicos. Espero que gostem, bom apetite!

Qual a quantidade de açucar para 1 kg de marmelo?

Ingredientes: 1 Kg de açucar 3 Maças médias 1 Kg de Marmelos 0.5dl de Água Raspa de meio limão... Ingredientes: quantidade 2 kg 1,600 Kg de açucar 1 chávena de água... Em época de marmelos marmelada... Ingredientes: 2 kg de polpa de marmelo 1,5kg de açúcar 0,5l de água...

Qual é o sabor da marmelada caseira?

Vamos aprender a receita de marmelada feita em casa e cheia de sabor? É daquelas iguarias que todos gostam. No pão, acompanhada por queijo, ou até em bolachas, a marmelada caseira tem um sabor muito especial e não é comparável a nenhuma marmelada de compra.

Como fazer marmelada caseira?

Marmelada caseira - Receita Petitchef Descascam-se os marmelos e retiram-se as sementes.cortam-se em gomos e colocam-se numa panela funda. depois coloca-se o açucar, por cada quilo de marmelo... A minha contaO meu livro de receitas

Qual a diferença entre marmelada e aguardente?

Resta distribuir o preparado por taças e cobrir com o papel vegetal embebido em bebida alcoolica bastante forte (aguardente) ou mesmo em alcool. Se a marmelada ficar “no ponto” vai solidificar, ficar “de cortar à faca” e vai conservar-se por muitos meses. Comam assim, simplesmente, ou com queijo, tostas, pão ou usem em bolos e outros pratos.

Quais os benefícios do marmelo?

Possui diversos benefícios, pois é rico em vitamina A, C, do complexo B e E, ácido málico, pectinas, minerais, como o potássio, ferro e cobre. O marmelo quando consumido regularmente pode ser indicado para combater estados de exaustão física e mental, assim como a anemia. É uma fruta rica em pectina, que contribui para a redução do colesterol LDL.

Postagens relacionadas: