Volta a itália 2022 hoje

volta a itália 2022 hoje

Por que a Itália está pronta para receber de volta seus turistas?

Com a chegada a alta temporada, a Itália está pronta e ansiosa para receber de volta seus turistas, apresentado a eles todas as belezas que esse país incrível tem para oferecer! A Itália espera por vocês de braços abertos, com carinho, como sempre foi e, com uma certeza: tudo agora será muito mais lindo e especial!

Quando o turismo volta a movimentar as cidades italianas?

Fronteiras da Itália reabertas a partir do dia 01/03/2022! E o turismo volta a movimentar as cidades italianas! No dia primeiro de março de 2022, o Ministério da Saúde Italiano autorizou os países que estavam na lista E, incluindo o Brasil, a poderem viajar novamente a turismo para a Itália.

Quais são os requisitos para viajar para a Itália?

Viagens internacionais para a Itália são permitidas. É necessário cumprir os requisitos para garantir que a entrada seja permitida. Os viajantes que apresentarem um certificado internacional válido de vacinação completa contra a COVID-19, com o uso de uma vacina aprovada, estão isentos do requisito de teste pré-embarque.

Qual a melhor época para ir para Itália?

Qual a melhor época para ir para Itália? A melhor época para viajar para Itália é durante os meses de abril e maio, na primavera, e durante os meses de setembro e outubro, no outono. Essas duas épocas do ano são caracterizadas por temperaturas moderadas e por menos turistas.

Por que a Itália é um dos destinos mais cobiçados por turistas de todo o mundo?

A Itália é um dos destinos mais cobiçados por turistas de todo o mundo, incluindo aqueles do Brasil, fato que se explica quando observamos tudo o que o país tem para oferecer: beleza natural, patrimônios culturais, alta gastronomia e muito mais!

Quando a Itália vai abrir as fronteiras para os turistas brasileiros?

Do dia 22 de fevereiro de 2022, o Ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, anunciou que não será mais obrigatório cumprir quarentena ao chegar ao país para os turistas de fora de União Europeia. Depois de cerca de 2 anos com fronteiras fechadas para o Brasil, finalmente a Itália abriu as fronteiras para os turistas brasileiros.

Quais são os requisitos para visitar a Itália como turista?

Em primeiro lugar, não é necessário visto para visitar a Itália como turista, a não ser que você vá ficar no país mais de 90 dias. O passaporte deve estar com validade mínima de 3 meses a partir da data de entrada na Itália e a passagem deve ter volta, para demonstrar que você vai apenas passar férias lá (respeitando esses 90 dias de limite).

Quais são os documentos necessários para viajar para a Itália?

Documentos necessários para viajar para a Itália. O primeiro e, talvez, um dos itens mais importantes para você se preocupar antes da viagem é tirar todos os documentos necessários para sair do país. Carteira de motorista, registro de identificação e passaporte são obrigatórios mediante qualquer situação.

Quais são os principais requisitos para o ingresso na Itália?

O cidadão brasileiro que pretende viajar para a Itália a turismo não necessita de visto de entrada* se a permanência for de, no máximo, 90 dias (até o final de 2021 – condição válida para todos os passaportes brasileiros de viajantes provenientes, ou não, do Brasil). (*) O visto digital ETIAS será exigido a partir de 2022 e será obrigatório!

Qual o prazo para entrar na Itália por motivo de turismo?

A autorização de entrada e permanência para o turista possui validade de 90 (noventa) dias. Ultrapassado esse período, a pessoa passa à condição de clandestinidade, o que, atualmente, é considerado crime pela lei italiana. Por isso, é preciso prestar muita atenção no prazo da autorização de permanência.

Postagens relacionadas: