Bruxa

bruxa

Qual é o objetivo da bruxa?

A imagem da bruxa, infelizmente, ainda é vinculada com magia negra e o mal, como se seu principal objetivo fosse apenas derrotar seus inimigos, maltratar criancinhas e torturar pessoas por puro prazer.

Quais são as características das Bruxas?

As bruxas celebram a terra, cultuam as forças da natureza, plantam ervas em seus quintais para fins benéficos (culinários e curativos), se comunicam com os animais, festejam a virada das estações do ano, fazem poções, possuem seu corpo como sagrado, acreditam em reencarnação e honram deuses e os alimentos.

Por que chamar de bruxa?

O que é, afinal, a bruxa? Por que, hoje, chamar de bruxa a mulher que se interessa por ocultismos, adivinhações e magias já não é um insulto e sim, muito mais, um elogio carinhoso? O que mudou, a natureza da bruxa ou simplesmente a visão que temos dela?

Como surgiram as bruxas?

De onde surgiram as bruxas. Então toda a história das bruxas começou na África. Contudo, lá as práticas eram de feitiçaria e não se assemelhavam em quase nada com a bruxaria que conhecemos. Enfim, a feitiçaria deles se baseava no fato de quem existiam ligações ocultas entre os fenômenos naturais que ocorriam na Terra.

Qual é a função da bruxa?

Essa é a bruxa que busca a conexão com divindades, os Deuses, utilizando os dons que os mesmos lhe entregam. São as bruxas que trabalham com dragões, seres mágicos, sereias, fênix, ninfas, faunos, cecaélias para conseguir um determinado objetivo.

Qual é a visão da bruxa no Brasil?

P.M.: A bruxa na cultura brasileira tem muita mistura porque há uma compreensão da magia da cura, da magia que salva almas e vence guerras, em nossos povos originários indígenas, assim como há uma mitologia rica de elementos maravilhosos e fantásticos nos povos africanos que povoaram nosso território.

Qual a diferença entre a bruxa elemental e as bruxas ritualísticas?

Assim como as bruxas ritualísticas, a bruxa elemental é conhecida por seus belos altares. Elas associam cada elemento com os pontos cardeais e usam itens para representá-los em seu altar. Determinados momentos do ano, a bruxa elemental faz o altar focado em um único elemento em particular.

Por que as bruxas eram associadas ao mal?

Desde os tempos antigos as bruxas eram associadas ao mal. Na Idade Média, as mulheres que tinham alguma ligação com a prática de bruxaria ou com medicina alternativa eram perseguidas pela Igreja Católica, muitas eram humilhadas em praça pública e outras mortas (queimadas vivas em fogueiras coletivas), maior exemplo disso ocorreu com Joana D’arc.

Por que as bruxas são importantes?

Nem todas as bruxas são iguais e por isso todas são importantes, pois cada uma tem o seu poder. Saiba qual é o seu de acordo com o seu signo. Chamar as mulheres de “bruxas” não deveria ser uma ofensa, mas sim um elogio.

Por que chamar as mulheres “bruxas”?

Chamar as mulheres de “bruxas” não deveria ser uma ofensa, mas sim um elogio. Afinal, foi assim que foram chamadas na história as mulheres que escapavam aos parâmetros do que era considerado normal em cada época.

Qual é o objetivo da bruxa?

Seu objetivo fundamental é conquistar um poder de transformação sobre as coisas do mundo, sobre os outros e sobre si mesma. Bruxa, portanto, é mulher de poder. No decorrer dos milênios, no Ocidente e no Oriente, essas mulheres de poder desempenharam livremente seu papel, respeitadas e admiradas pelas pessoas.

Qual é o símbolo da bruxa?

Cores escuras: tradicionalmente as bruxas usam principalmente o preto, para representar o mistério e a morte (e, assim, o renascimento e a vida). Vela: instrumento que tanto representa a alma como serve para se comunicar com as almas dos mortos ou guiá-las para seu caminho. Veja também.

Postagens relacionadas: