Unhas encravadas pés

unhas encravadas pés

Quais são as causas da unha encravada?

– Pancadas nos pés: sofrer pequenos acidentes como bater com o dedão no pé da mesa, pode provocar deformação da unha e levar a um quadro de unha encravada. – Genética: algumas pessoas podem ter predisposição a unhas encravadas, devido ao formato de seus dedos, deformações e até mesmo o tamanho dos dedos.

Por que as unhas dos pés não são cortadas corretamente?

Unhas que não são cortadas corretamente também podem causar o problema. Quando as unhas dos pés são cortadas muito curtas ou as bordas são arredondadas em vez de cortadas retas, a unha pode virar e crescer para dentro da pele

Como evitar que a unha encrave?

Para prevenir as unhas encravadas deve-se cortá-las de forma reta, mas evitando deixar a unha muito curta. Além disso, também é importante usar sapatos pouco apertados e trocar de meias diariamente, já que isso evita a proliferação de micro-organismos. Veja mais algumas dicas sobre como evitar que a unha encrave.

Como tratar as unhas encravadas com água quente?

Este é um método caseiro, simples e natural para tratar as unhas encravadas: Submerja o pé afetado em água quente várias vezes ao longo do dia, por pelo menos três dias.

Por que as unhas ficam encravadas?

Além disso, a unha encravada também é mais comum em pessoas com malformações das unhas ou dos pés. Nesses casos, é recomendado ter cuidados extra, especialmente na hora de cortar as unhas, para evitar esse problema.

Por que cortar as unhas do pé?

Ao cortar as unhas do pé muito curtas ou cortar os cantos, há favorecimento para que a pele ao redor desta eleve-se sobre a unha e passe a bloquear o crescimento da unha. Outro problema, é que comumente ocorre o trauma na pele (cortar sem querer) que pode desenvolver um granuloma piogênico (explicado mais adiante).

Quais são as causas mais comuns de corte de maneira incorreta do Canto das unhas?

A causa mais comum é o trauma na pele por corte de maneira incorreta do canto das unhas ou o uso de sapatos apertados, como sapatos de bico fino. Medicamentos prescritos, particularmente retinóides orais, como a isotretinoína e acitretina.

Postagens relacionadas: