Filhós de abóbora

filhós de abóbora

Como fazer filhós de abóbora?

As filhós de abóbora são tradicionais do arquipélago dos Açores e também de outras zonas do país, como por exemplo Trás-os-Montes. Comece por dissolver o fermento de padeiro num pouco de água morna com sal, e junte à farinha previamente peneirada.

Qual é a espécie de abóbora com maior variabilidade?

A abóbora maxima é a espécie com maior variabilidade de todas, tanto no tamanho, como na forma e cor dos frutos; enquanto algumas variedades não vão além de um quilo, outras há com proporções gigantescas, as cores também divergem, do laranja vivo ao cinzento claro, verde-escuro, listadas ou uniformes.

Como preparar os sonhos de abóbora?

Com a ajuda de um acolher de sopa, coloque colheradas de massa em óleo bem quente. Os sonhos viram-se sozinhos. Retire assim que estiverem bem fritos e escorra em papel absorvente. Passe os sonhos pela mistura de açúcar e canela.

Como fazer abóbora com ovos?

Bata os ovos à parte e junte ao preparado da abóbora. Adicione o açúcar, a farinha, o fermento, a raspa e sumo da laranja e a aguardente. Com a ajuda de um acolher de sopa, coloque colheradas de massa em óleo bem quente.

Como preparar a abóbora de Natal?

[Se desejar pode Imprimir esta receita ou seleccionar mais Receitas de Natal] Coze-se a abóbora deixando-a depois escorrer num passador; depois de bem escorrida desfaz-se com o fermento, juntando o sal, os ovos e a farinha, amassando-se tudo muito bem.

Como preparar ovos de abóbora?

Primeiro é preciso que comece por descascar a abóbora, tirando as sementes, cortando em pedaços e colocando em uma panela para ferver. A seguir, enquanto a abóbora ferve, separe as gemas das claras dos ovos, bata as claras em neve e reserve.

Como fazer a mistura de abóbora?

É preciso deixar a abóbora ferver até amolecer e cozinhar bem, depois tirar da água, escorrer e triturar com a batedeira até que fique um creme espesso mas sem nenhum grumo. A água onde ferveu a abóbora não é descartada inteira: você deve guardar dois copos para usar depois na elaboração da mistura.

Como fazer o creme de abóbora?

A seguir, enquanto a abóbora ferve, separe as gemas das claras dos ovos, bata as claras em neve e reserve. É preciso deixar a abóbora ferver até amolecer e cozinhar bem, depois tirar da água, escorrer e triturar com a batedeira até que fique um creme espesso mas sem nenhum grumo.

Como fazer sonhos de abóbora no Natal?

Adicione o açúcar, a farinha, o fermento, a raspa e sumo da laranja e a aguardente. Com a ajuda de um acolher de sopa, coloque colheradas de massa em óleo bem quente. Os sonhos viram-se sozinhos.

Como fazer a abóbora?

Coloque-a num tacho a cozer com água temperada com sal. Escorra o excesso de água e reduza a puré mas não demasiado. Bata os ovos à parte e junte ao preparado da abóbora. Adicione o açúcar, a farinha, o fermento, a raspa e sumo da laranja e a aguardente.

Como fazer um tacho de abóbora?

Num tacho leva-se ao lume o leite, a margarina, o sal e a casca de limão. Quando ferver junta-se a farinha e mexe-se bem até a massa se soltar do tacho. Retira-se a massa para uma tigela e deixa-se arrefecer. Retira-se a casca de limão e junta-se a abóbora aos poucos, amassando bem entre cada bocado que junta.

Como fazer a puré de abóbora?

Adicione o açúcar, a farinha, o fermento, a raspa e sumo da laranja e a aguardente. Com a ajuda de um acolher de sopa, coloque colheradas de massa em óleo bem quente. Os sonhos viram-se sozinhos. Retire assim que estiverem bem fritos e escorra em papel absorvente. Passe os sonhos pela mistura de açúcar e canela.

Postagens relacionadas: