Festa da castanha marvao 2021

festa da castanha marvao 2021

Quando é a Feira da castanha de Marvão?

Falar de Marvão no outono é fala da sua Feira da Castanha. Após o cancelamento em 2020, a37ªedição deste certame realiza-se no segundo fim de semana de novembro, de 12 a 13, nos seus moldes habituais.

Por que a Feira da castanha foi adiada para 2021?

A 37.ª edição da Feira da Castanha – Festa do Castanheiro, marcada para os dias 14 e 15 de novembro, em Marvão, foi adiada para 2021, devido à pandemia de Covid-19. O município justifica o adiamento deste certame com a evolução da pandemia e atendendo à situação epidemiológica que se verifica atualmente no concelho.

Quanto custa a entrada na Feira da castanha?

A entrada na Feira da Castanha tem o custo de um euro e reverterá na totalidade para os Bombeiros Voluntários de Marvão. Paralelamente à Feira da Castanha, decorrerá ainda a Quinzena Gastronómica da Castanha, entre 6 e 21 de novembro, com a participação de 15 restaurantes do concelho.

Quando será a 37a edição da Festa do castanheiro?

37ª. Festa do Castanheiro – Feira da Castanha – 13 e 14 de novembro – Marvão A 37.ª edição da Festa do Castanheiro – Feira da Castanha de Marvão realiza-se nos dias 13 e 14 de novembro. O evento, promovido pelo Município, recebe, habitualmente, milhares de visitantes, oriundos das mais diversas partes do Mundo.

Por que a Feira da castanha é tão importante para a freguesia de Castelões?

A freguesia de S. Pedro de Castelões, no concelho de Vale de Cambra, recebe nos primeiros dias do mês de novembro a Feira da Castanha. Numa homenagem a S. Martinho e à castanha as ruas desta vila enchem de visitantes, muita animação oferecida pelos grupos etnográficos da região e de produtores da castanha oriundos de toda a zona Norte do País.

Por que a Feira da castanha é tão importante para a região de Vale de Cambra?

Numa homenagem a S. Martinho e à castanha as ruas desta vila enchem de visitantes, muita animação oferecida pelos grupos etnográficos da região e de produtores da castanha oriundos de toda a zona Norte do País. Na feira “onde se compram as melhores castanhas do mundo”, participam ainda, os produtores e artesãos locais que expõem os seus produtos.

Qual a importância da fileira da castanha para o concelho de Trancoso?

A par de outros setores, no agrícola a fileira da castanha é de uma importância muito grande para o concelho de Trancoso. E por isso culminamos o ano, além de muitos dias abertos, com muitas reuniões com os agricultores porque qualquer setor económico para ser rentável precisa de ter um conhecimento científico e é isso que a UTAD nos traz…

Postagens relacionadas: