Europeu de hoquei em patins

europeu de hoquei em patins

Como é jogado o hóquei em Patins?

O hóquei em patins é jogado por cinco jogadores, quatro em campo e um guarda-redes. Neste desporto é utilizado o seguinte equipamento: patins (compostos por quatro rodas cada patim, tacão, chassi e bota), stick e bola.

Qual é a origem do hóquei?

E se o hóquei remonta à Antiguidade Pré-Clássica, a patinagem (deslizar em rodas) tem o seu aparecimento, segundo a existência de diversas gravuras, no início do século XII.

Quando vai ser o Europeu Feminino?

Já o Europeu feminino foi transferido para 10 a 16 de outubro, continuando instalado na Mealhada, distrito de Aveiro, numa organização lusa extensível aos Campeonatos da Europa sub-17 masculino (05 a 11 de setembro) e feminino (16 a 19 de dezembro).

Qual a origem do hóquei em Patins?

Não se conhece ao certo a origem do hóquei em patins, mas estima-se que esteja ligado a desportos muito antigos. Existem indícios históricos que remetem esta modalidade desportiva para o Antigo Egito e para Grécia.

Qual é o equipamento de proteção para o hóquei em Patins?

Como equipamento de proteção são usadas caneleiras, joelheiras, coquilha e luvas e no caso dos guarda-redes proteção de coxa, máscara para a cabeça e cotoveleiras. Um jogo de hóquei em patins consiste em duas parte de 25 minutos cada uma sendo de 20 minutos cada uma em torneios de jogos em dias consecutivos.

Quais são os países que praticam o hóquei em Patins?

Atualmente a modalidade de hóquei em patins é praticada em cerca de 30 países e tem como principais potências Portugal, Espanha, Itália e Argentina que são os países que atualmente detêm um maior número de títulos europeus e mundiais no hóquei em patins.

Postagens relacionadas: