Pêssego em calda

pêssego em calda

Como fazer pêssego em calda?

Pêssego, água e açúcar: você só precisa de 3 ingredientes para fazer um pêssego em calda que fica mole por fora e firme por dentro. A sobremesa é muito saborosa. Confira como fazer! 1. Coloque os 3 copos de açúcar na panela, deixe queimar um pouquinho para dar uma cor mais caramelada à calda.

Quanto Tempo Demora para cozinhar pêssegos?

Numa panela, coloque o açúcar e a água. Quando ferver por cerca de 5 minutos, coloque os pêssegos para cozinhar na calda de 20 a 30 minutos aproximadamente. Eles devem ficar cozidos, porém firmes.

Como fazer pêssegos cortados?

Lave e descasque os pêssegos, corte-os em pedaços, eliminando os caroços. Em uma panela média, coloque os 2 copos de água leve ao fogo alto no fogão e deixe até chegar ao estado de fervura. Adicione o açucar e mexa até ficar homogêneo. Em seguida adicione os pêssegos cortados.

Como limpar os pêssegos?

Lave muito bem os pêssegos e, em paralelo, encha uma panela grande com água e leve ao fogo forte até ferver. Nesse momento adicione os pêssegos à água e deixe-os ferver durante um minuto. Coe a água e, com muito cuidado, descasque os pêssegos, corte-os ao meio e retire os caroços.

Postagens relacionadas: