Fofocas
Por que nós fofocamos?
E, não se engane, as fofocas não são úteis e são más. Esse comportamento chega a ser abominável e não oferece benefício algum para qualquer um, então, por que nós fofocamos? Ainda assim, muitos de nós se envolve,e, até mesmo, encorajamos o ato. Este comportamento também reflete-se na mídia.
Por que as pessoas gostam de fazer fofocas?
Por que as pessoas gostam de fazer fofocas? A fofoca, porém, pode ser vista como ato social, a fim de aproximar e criar relacionamentos. Em contrapartida, quando por finalidade de “falar mal” de indivíduos alheios, esse ato social é inteiramente negativo, como esclarece Ana Maria.
Por que as pessoas fofocam?
De qualquer forma, pessoas que fofocam, muitas vezes, não se sentem bem consigo mesmas. Por exemplo, alguém que se sente indesejado ou desinteressante e acaba escolhendo divulgar algo que possa despertar o interesse dos outros. Fazendo isso, a pessoas podem sentir essa sensação de aceitação.
Por que os humanos desenvolveram a fofoca?
Acho que, em geral, a fofoca é uma coisa boa, diz Elena Martinescu, pesquisadora associada da Universidade Livre de Amsterdã, na Holanda, que estudou extensivamente a psicologia da fofoca. De acordo com a teoria da evolução, os humanos desenvolveram a fofoca para facilitar a cooperação em um grupo.