Adidas

adidas

Quais são os principais produtos da Adidas?

• Jaquetas, tênis, agasalhos e bolsas, produzidas entre as décadas de 20 e 80, compõem uma linha batizada de Originals, que se tornou carro-chefe da onda retrô e também uma verdadeira mina de ouro para a germânica Adidas. Já responde por cerca de 15% das receitas globais da empresa: US$ 7,5 bilhões.

Qual é a origem do nome adidas?

Adidas (estilizado como ɑdidɑs desde 1949) é uma empresa fundada na Alemanha. A empresa tem o nome de seu fundador, Adolf Dassler, também conhecido pelo apelido de Adi, que começou a produzir sapatilhas nos anos 1920, junto a seu irmão Rudolf Dassler, em Herzogenaurach, próximo de Nuremberg. O nome adidas é uma união entre o apelido, Adi, e o ...

Qual a importância da Adidas para os atletas?

O Micropacer foi o início do monitoramento na corrida, com uma tela na língua do sneaker que media distância, velocidade média e calorias gastas. Em 1983, a adidas lançou a Copa Mundial, que se tornou a chuteira mais icônica em campo e é usada até hoje.

Qual é o símbolo da Adidas?

O nome Adidas surge do seu apelido, Adi, mais as três letras iniciais do seu sobrenome, Das, resultando em Adidas. Conheça o significado do símbolo de outra empresa esportiva, Nike.

Onde fica a fábrica da Adidas?

O Brasil é o rei da produção de itens Adidas na América do Sul, contando com 50 fábricas em 2010. Em 2008 eram apenas 27. As nove fábricas da Argentina transformaram-se em 19. Tanto o Chile como a Colômbia, Paraguai e Peru têm menos de cinco fábricas.

Quais são os valores da Adidas?

Todos os distribuidores adidas compartilham dos valores de nossa marca: a paixão pelo esporte, tecnologia de ponta e os padrões de qualidade mais elevados. adidas Originals: Reflete a herança da adidas clássica e atemporal.

Qual é a origem do nome adidas?

Adidas (estilizado como ɑdidɑs desde 1949) é uma empresa fundada na Alemanha. A empresa tem o nome de seu fundador, Adolf Dassler, também conhecido pelo apelido de Adi, que começou a produzir sapatilhas nos anos 1920, junto a seu irmão Rudolf Dassler, em Herzogenaurach, próximo de Nuremberg. O nome adidas é uma união entre o apelido, Adi, e o ...

Quais são os sucessos criados pela Adidas?

Do revolucionário Supestar, que marcou a cultura do basquete e do hip-hop, até o já icônico Yeezy Boost, criado pelo polêmico Kanye West, são muitos os sucessos criados pela Adidas. Não é a toa que Adidas é uma das maiores marcas de sneakers da história.

Quais são os benefícios da campanha da Adidas?

A campanha contará com incentivo de diversos atletas, músicos e formadores de opinião em todo o mundo que foram criteriosamente selecionados para atingir o maior numero de pessoas. A Adidas sentiu uma necessidade de transformação para continuar avançando no mercado ou até mesmo não entrar em declínio.

Qual a importância da Adidas para o ano de Copa do mundo?

Mas a Adidas aplicou nele 30% a mais do que destinou às ações de marketing no ano anterior (2010), que foi um ano atípico e de maior esforço por ser ano de Copa do Mundo. A Adidas é a marca patrocinadora não só do evento (Copa do Mundo), mas também da Fifa (Federação Internacional de Futebol).

Por que 2015 foi um ano marcante para a Adidas?

A adidas está cheia de peças desejo e 2015 com certeza foi um ano marcante para a marca. Nos pés, depois do segundo boom de sucesso do modelo tão popular nos anos 90, o Superstar, veio a releitura de outro clássico, desejado Stan Smith e não muito atrás, os slides, chamados de Adilette.

Quais são os modelos mais clássicos da Adidas?

Uma das mais incríveis e sucesso absoluto de vendas foi a parceria de 2015 da Adidas com o músico Pharrell em uma releitura super colorida, chamada de Supercolor, de um dos modelos mais clássicos da marca, o Superstar, também conhecido com “Shell toe”, imortalizado por outra galera da música lá nos anos 80, o Run-D.M.C.

Postagens relacionadas: