Agata

agata

Quais são os tipos de ágata?

A ágata é não somente um mineral singular, mas sim diversos espécimes de dióxido de silício. Reconhecida por apresentar colorações diversificadas, estruturadas em listas, retas e/ou com um centro comum, ela revela tons de cinza, cinza-azulado, as mais vulgares, e também branco, preto, amarelo, laranja, bege, vermelho e marrom.

Qual a importância da ágata para a vida?

Conhecida por ser um neutralizador, a ágata é um cristal popular para quem está em busca de estabilidade para a vida, bem como para quem se encontra cheio de preocupações e excesso de pensamentos. Ela nos fornece uma energia de suporte que nos traz paz e que ao mesmo tempo estimula nossos sonhos.

Como ocorre a formação das ágatas?

A maioria das ágatas ocorre como nódulos em rochas eruptivas, ou antigas lavas, onde preenchem as cavidades produzidas originalmente pela desagregação do vapor na massa derretida, e então preenchido, completamente ou parcialmente, pela matéria silicosa depositada em camadas regulares em cima das paredes.

Quais são os benefícios da ágata verde?

Ela atua como talismã de proteção, promove a calma, diminui o estresse, te guia para o caminho certo, aprimora sua intuição, te faz ser mais consciente do presente, ao mesmo tempo em que te liberta dos traumas do passado, e empodera seu poder de comunicação. A ágata verde é conhecida por equilibrar sua energia, promovendo vitalidade e boa saúde.

Quais são as colorações da ágata?

Reconhecida por apresentar colorações diversificadas, estruturadas em listas, retas e/ou com um centro comum, ela revela tons de cinza, cinza-azulado, as mais vulgares, e também branco, preto, amarelo, laranja, bege, vermelho e marrom. Como ela é esponjosa, pode ser tingida, e assim criam-se cores belas como as verdes, rosas, roxas e azuis.

Quais são os benefícios da ágata?

A pedra Ágata Musgo possui coloração que varia entre marrom e verde, e sua aparência lembra uma pedra coberta de musgo, por isso o nome. É ligada à terra e à natureza, sendo conhecida como pedra do nascimento, auxiliando energeticamente no parto.

Qual é o significado do nome Ágata?

Assim, o seu nome, ágata, segundo o filósofo sucessor de Aristóteles, Teofrasto, deriva-se do rio Achates, hoje Drillo, no sul da Itália, onde foi encontrado pela primeira vez. Produtos: Chapa Ágata com Base Metal Preta / Porta Copos Ágata – Azul – Prateado (Fotos: Bortoluzzi Shop dos Cristais)

Por que as ágatas são tão importantes?

A Ágata é conhecida por ser uma pedra com variados tipos e cores. Claro, cada uma com propriedades e elementos específicos. Além disso, ela representa o planeta Mercúrio, primeiro planeta do Sistema Solar, e é muito utilizada para atrair o amor, proteção, cura e equilíbrio emocional.

Quais são os tipos de ágata?

A ágata pode ser encontrada em diversas variedades, como: a ágata mexicana, ágata do musgo, ágatas dendríticas, ágata Turritella, ágata orbicular, ágata listrada, ágata ruinosa, ágata do arco-íris, ágata amuralhada, entre outras.

Por que as ágatas são tão importantes?

A Ágata é conhecida por ser uma pedra com variados tipos e cores. Claro, cada uma com propriedades e elementos específicos. Além disso, ela representa o planeta Mercúrio, primeiro planeta do Sistema Solar, e é muito utilizada para atrair o amor, proteção, cura e equilíbrio emocional.

Qual é a cor das ágatas azuis?

Na natureza é frequentemente encontrada no tom cinza ou marrom. Todavia, na cor azul, natural e sem refinamento é bem raro. Dessa forma, a maioria das Ágatas azuis são coloridas artificialmente. O processo envolve desde corantes à radiação ou uso da temperatura.

Como saber se a pedra Ágata é verdadeira?

Como saber se a Pedra Ágata é verdadeira? Se você deseja ter uma Pedra Ágata, fique atento para adquirir uma verdadeira. Geralmente, os cristais falsos são tingidos com cores mais fortes e, inclusive, a tinta utilizada pode ser altamente tóxica. Por isso, procure sempre lugares e lojas de confiança.

Postagens relacionadas: