Trazodona 100mg

trazodona 100mg

Quais são os benefícios da trazodona?

Trazodona atua no sistema serotoninérgico cerebral, aumentando a concentração de Serotonina, que é a substância neurotransmissora responsável por regular o humor, ajudando assim a reduzir os sintomas relacionados com a depressão.

Quanto tempo dura o cloridrato de trazodona?

Depois de uma dose oral única de 150 mg de Cloridrato de Trazodona de liberação prolongada, a C max de aproximadamente 1,2 μg/mL é alcançada com um T max de 4 horas. A meia-vida é de aproximadamente 12 horas e a ASC é de aproximadamente 18 μg/mL/h. A biotransformação é hepática, extensa, sendo a excreção renal (75%) e biliar (20%).

Quais são os sintomas da toma excessiva de trazodona?

Em caso de toma excessiva de Trazodona, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Quando administrada em doses excessivas Trazodona pode causar os seguintes sintomas: sonolência, diminuição da coordenação muscular, náusea, vômito, priapismo, parada respiratória, ataques ou alterações de ECG.

Qual a contraindicação do cloridrato de trazodona?

Também está contraindicado o uso de Cloridrato de Trazodona em pacientes recebendo o antibiótico linezolida. Cloridrato de Trazodona não é recomendado para pacientes em fase de recuperação de um infarto do miocárdio.

Quais são os efeitos da trazodona?

Não beber álcool. A Trazodona pode aumentar os efeitos do álcool, o que pode ser perigoso. Evite levantar-se muito rápido de uma posição sentada ou deitada, ou você pode se sentir tonto. Levante-se devagar e mantenha-se firme para evitar uma queda. A Trazodona pode prejudicar seu pensamento ou reações.

Qual a eficácia do cloridrato de trazodona?

A eficácia do Cloridrato de Trazodona (dose de 150 – 400 mg/dia após a fase de titulação) também foi comparada àquela da venlafaxina (dose de 75 a 200 mg) em um estudo duplo-cego, randomizado e placebo controlado que incluiu 225 pacientes com depressão.

Qual a diferença entre fluoxetina e trazodona?

Um estudo clínico duplo-cego comparou a eficácia do Cloridrato de Trazodona (dose média sustentada de 250 mg/dia) com a da fluoxetina (dose média sustentada de 20 mg/dia) em pacientes com depressão.

O que é Trazodona? Acredita-se que o desequilíbrio entre os neurotransmissores que ajudam os nervos dentro do cérebro para se comunicar com outras pessoas é a principal causa da depressão. A trazodona é um antidepressivo que afeta estes mensageiros químicos. Como funciona Trazodona? O mecanismo exato da ação da trazodona é ainda desconhecido.

Qual a diferença entre fluoxetina e trazodona?

Quais são os sintomas do tratamento com trazodona?

Hipotensão ortostática, hipertensão, síncope. Dispneia, congestão nasal. Náusea, vômito, boca seca, constipação, diarreia, dispepsia, dor de estômago, gastroenterite, aumento da salivação, íleo paralítico.

Quais as reações adversas do cloridrato de trazodona?

Arritmias, fibrilação atrial, bradicardia, taquicardia, torsade de pointes, prolongamento do intervalo QT, parada cardíaca, infarto agudo do miocárdio, hipotensão ortostática, bloqueio de condução, dor torácica, insuficiência congestiva cardíaca.

Por que o cloridrato de trazodona pode estimular o aumento do peso?

E de acordo com o documento trazido pela Anvisa, podemos entender que embora improvável, o Cloridrato de Trazodona pode estimular o aumento do peso. Isso porque a bula apresenta o aumento do apetite como um dos possíveis efeitos colaterais provocados pelo medicamento.

Postagens relacionadas: