Erva principe

erva principe

Quais são os benefícios da Erva príncipe?

A erva-príncipe contém cerca de 70 por cento de óleo essencial citral. Este, também encontrado na casca das laranjas e dos limões, ajuda a sintetizar a vitamina A. O óleo da planta é extremamente sedativo e é utilizado no fabrico de perfumes. Na Malásia e na Indonésia esta erva é tradicionalmente utilizada para fins medicinais.

Qual a origem da Erva-príncipe?

A Erva-Príncipe (Cymbopogon citratus) é uma planta nativa das regiões tropicais da Ásia, sendo mais comum no sul da Índia onde é usada desde há milénios na medicina tradicional. Além das folhas, usadas na infusão, a parte carnuda inferior do talo, é utilizada também na culinária de diversos países Asiáticos e das Caraíbas.

Quais são os benefícios do chá de Erva príncipe?

Este chá emagrece e é um remédio caseiro eficaz , pois a erva príncipe acelera o metabolismo, ajudando o organismo a queimar gorduras, além disso o chá é diurético e diminui o inchaço do corpo devido ao excesso de líquido Prepare uma infusão de erva príncipe e passe no rosto um algodão embebido nela.

Quais são os benefícios da Erva-príncipe para a saúde?

A erva-príncipe, também conhecida como citronella, capim-limão ou capim santo é uma planta medicinal muito benéfica para a saúde. De propriedades calmantes e anti-inflamatórias, o seu chá é perfeito para acalmar os músculos do estômago e dos intestinos, aliviando as dores espamódicas e a flatulência.

Quais são as propriedades da Erva príncipe?

Alguma literatura relata também que há presença de taninos. Além das propriedades antioxidantes, a erva-príncipe apresenta também propriedades anti-inflamatórias, antimicrobianas, anti- bacterianas e anticancerígenas.

Quais são os benefícios da Erva-príncipe?

Rica em fibras alimentares, a erva-príncipe é um prebiótico que ajuda a repovoar as bactérias benéficas do cólon. A erva-príncipe também contém citral, um composto antimicrobiano que pode ajudar a eliminar bactérias prejudiciais.

Quais os benefícios do chá de Erva-príncipe?

Quando estiver com gripe ou resfriado, o chá de erva-príncipe vai ajudar a aliviar a tosse, o mal-estar geral, o excesso de muco e a asma. Pode ser inalado para um melhor efeito no sistema respiratório.

Como usar a erva em aromaterapia?

Em aromaterapia a erva é usada na revitalização total, estimula a circulação sanguínea e revitaliza o corpo e a mente. A infusão prepara-se com 1 colher de sopa de folhas frescas ou secas, numa chávena de água fervente. Deixe em repouso por uns 10 minutos, coa-se e bebe-se frio ou quente, 2 a 3 chávenas ao longo do dia.

Quais os benefícios do chá de Erva-príncipe?

Se em Portugal esta planta é conhecida como erva-príncipe, e no Brasil é chamada de capim-santo, em Angola peça um chá de Caxinde para a provar. Devido ao seu efeito sedativo e ação no estômago, não se deve abusar desta infusão.

Quais são os benefícios da Erva príncipe?

A erva-príncipe pode ser usada para tratar problemas digestivos, como prisão de ventre, cólicas, flatulência, azia e indigestão. Este vegetal beneficia a saúde cardiovascular por conter muitos antioxidantes; rica em potássio, esta erva ajuda a diminuir e a regular a pressão sanguínea.

Quais são os benefícios do chá príncipe?

O método é bem simples, recomenda-se a dissolução de uma gota do óleo em 50 ml de água e tomar 10 a 30 minutos antes das refeições. A erva príncipe auxilia na perda de peso.

Quais são os benefícios da Erva-príncipe?

Se a dor persistir, é melhor ir ao médico, pois a planta trata a dor, não necessariamente a causa da dor. Além da dor de estômago, a erva-príncipe pode aliviar dores leves de cabeça, musculares, de tensão e de reumatismo, o que inclui dores de artrite, artrose, bursite, febre reumática, fibromialgia, lúpus, gota e dor nas costas.

Postagens relacionadas: