Ps mirandela

ps mirandela

Qual é o nome da cidade de Mirandela?

Caladunum era o antigo nome da actual cidade de Mirandela. O rei Dom Afonso III deu à localidade de Mirandela a carta de foral a 25 de Maio de 1250. Foi elevada a cidade a 16 de Maio de 1984.

Quais são as freguesias de Mirandela?

A 29 de Março de 1919, a então Vila de Mirandela foi feita Oficial da Antiga e Muito Nobre Ordem Militar da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito. Freguesias do município de Mirandela. Com a reorganização administrativa do território das freguesias de 2013, as freguesias de Mirandela passaram de 37 para 30. São elas:

Como é o clima em Mirandela?

Mirandela possui um clima mediterrânico do tipo Csa, ou seja, com verões quentes. Dias com mais de 30 ºC são muito comuns, cerca de 68 por ano em média, e os verões são secos.

Quem é o presidente da Câmara Municipal de Mirandela?

Mirandela esteve em especial destaque, com a distinção do Presidente da Câmara Municipal de Mirandela, António Branco, com o prémio Mérito Desportivo/Personalidade do Ano proposta pela Federação Portuguesa de Motonáutica.

Quais as principais características da história de Mirandela?

Outro aspecto importante na história de Mirandela é o da sua ligação à comunidade judaica portuguesa, através das famosas alheiras, tipo de enchido que, originalmente, não continha carne de porco, mas de outro género, sobretudo de aves, como o frango, além de muito pão.

Qual é a área geográfica de Mirandela?

O município de Mirandela faz parte da área geográfica de alguns produtos com Denominação de Origem Protegida (DOP) ou Indicação Geográfica Protegida (IGP), tais como: Em termos de Ensino Superior, Mirandela tem uma unidade orgânica do Instituto Politécnico de Bragança : Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela.

Quem escreveu o guia da cidade de Mirandela?

Muitos guias para diversas cidades portuguesas foram escritos, mas por agora apresentamo-vos o guia da cidade de Mirandela, escrito por Manuel João Lago. Mirandela, a cidade mais bonita do nordeste Transmontano. A cidade que me viu crescer e que será sempre a minha casa! Manuel a passear na ponte de Mirandela. Foto: Manuel João Lago

Quais são os principais monumentos de Mirandela?

Se olhar à direita vai ver o Parque do Império, com uma fonte luminosa e anfiteatro, enquanto que do lado esquerdo e nas suas costas está o Parque Dr José Gama (e a praia fluvial de Mirandela). O Paço dos Távoras distingue-se ao longe dos restantes edifícios. É um monumento grandioso do século XVII e que hoje alberga a Câmara Municipal.

Postagens relacionadas: