Casa crocodilo

casa crocodilo

Onde fica a casa crocodilo?

A célebre Casa Crocodilo encontra-se de portas abertas, no centro da cidade do Porto, desde o longínquo ano de 1948. Este estabelecimento trabalha com solas e cabedais, primando pela qualidade dos seus serviços.

Qual a origem do nome Casa crocodilo?

A Casa Crocodilo abriu as suas portas na década de 60; o seu nome deriva da bizarra história do crocodilo, para vender, que se encontra exposto na loja e que foi trazido do Brasil por alguém que depois chegou à conclusão de que não queria o animal em sua casa.

Quais são as espécies de crocodilos?

Os crocodilos são grandes répteis encontrados em regiões tropicais da África, Ásia, Américas e Austrália. Eles são membros da ordem Crocodilia, que também inclui jacarés, gaviais e crocodilos. Existem 13 espécies de crocodilos, portanto, existem muitos tamanhos diferentes de crocodilos.

Por que o crocodilo foi colocado no teto?

Com todo este frenesim, o crocodilo foi de imediato colocado no teto, para evitar a sua deterioração. No ano seguinte, em 1948, sentindo o espaço demasiado pequeno para o negócio em questão, Tomás procurou nova casa para o crocodilo. Encontrou na Rua Cimo de Vila uma loja também ela dedicada ao comércio de solas e cabedais.

Quais são as vantagens da Casa crocodilo?

Para além do cliente particular que procura esta casa pelos seus exímios arranjos, a Casa Crocodilo oferece também muitas outras soluções dentro do seu sector. Para surpresa e espanto de quem visita o espaço, no teto do mesmo encontra-se suspenso um crocodilo embalsamado de 5 metros.

Quais são os crocodilos?

Os crocodilos verdadeiros (família Crocodylidae), os gaviais (família Gavialidae) e os caimões, os aligatores e jacarés (família Alligatoridae ). Os crocodilos vivem nas Américas, África, Ásia e Austrália. A maioria dos crocodilos vivem nas margens de rios, enquanto os da Austrália e ilhas do Pacífico também frequentam o mar.

Qual é a arma do crocodilo?

Em exposição no MAV/USP. A principal arma do crocodilo é sua poderosa mandíbula recheada de dentes (podem chegar a 80). Segundo estudos de Gregory Erickson e Kent Vliet, da Universidade Estadual da Flórida, e de Brady Barr, do canal National Geographic, uma dentada de um destes animais pode chegar à incrível marca de 1.5 toneladas.

Por que o crocodilo pode abrir a sua boca?

Essa composição favorece mordidas rápidas e enérgicas. Por isso é comum observar pesquisadores lidando com animais enormes controlados com somente uma fita adesiva enrolada na boca. Quando não está servindo aos interesses de cientistas, o crocodilo pode abrir a sua boca num ângulo superior a 75º.

Quantas espécies de crocodilos existem ao redor do mundo?

Existem 14 espécies de crocodilos ao redor do mundo. Conheça abaixo cada região em que este réptil existe de acordo com cada espécie. As características mais importantes são identificadas na lista que fizemos para você logo abaixo.

Qual é o nome comum dos crocodilos?

O nome comum desses crocodilos é crocodilo-do-orinoco, pelo lugar em que vivem. A caça foi proibida pois a pele desse crocodilo é mais suave que a dos outros e a procura por essa ‘matéria-prima’ estava levando esses animais a extinção.

Quais são as espécies de Crocodylus?

A espécie mais importante é crocodylus acutus, também presente em Cuba. Crocodylus rhombifer, por outro lado, é uma espécie endêmica da ilha cubana. Na Índia, existe o crocodylus palustris, enquanto no sudeste da Ásia, especialmente na Indonésia, o gênero é representado por 2 espécies.

Qual é a espécie de crocodilo que está em extinção?

Crocodylus Intermedius: essa espécie é americana, trata-se de um predador que pode chegar a 7 metros de comprimento. É uma das espécies de crocodilo que está em extinção. Assim como a maioria dos crocodilos, não tem ameaça nenhuma em seu habitat em relação a cadeia alimentar, pois são eles que a lidera.

Postagens relacionadas: