Desafio lw40

desafio lw40

Quem inventou o WD-40?

O chefe da equipa, o químico Norm Larsen, procurava uma solução para a NASA que repelisse a água, de modo a proteger o míssil espacial Atlas contra a ferrugem e corrosão. No entanto, só ao final de 40 tentativas é que Larsen e a sua equipa descobriram a fórmula de renome mundial. Daí o nome do produto, WD-40: Water Displacement – 40ª tentativa.

Quais são os benefícios do WD-40?

O WD-40 foi inventado há mais de 60 anos, em 1953, por três funcionários da Rocket Chemical Company. A partir de um pequeno laboratório em San Diego, Califórnia, procuraram criar uma gama de solventes e desengordurantes que prevenisse a ferrugem, para utilização na indústria aeroespacial.

O que é o óleo WD-40 e para que serve?

O produto é o mais conhecido óleo de penetração do mundo, utilizado em diversas aplicações mecânicas como afrouxar porcas de parafusos ou mesmo acabar com o rangido daquela porta mais antiga, que insistia em fazer um “nheeeem” toda vez que era aberta ou fechada.

Qual a importância do lubrificante WD 40?

O WD 40 é um lubrificante muito eficaz, capaz de soltar praticamente tudo que esteja preso por causa de uma ferrugem. Mas esta é apenas uma das aplicações do WD 40, você ficaria muito surpreso ao saber que ele é também capaz de remover manchas de batom, ou remover a gordura do forno entre várias outras finalidades.

O que é e para que serve o WD 40?

41) WD-40 é ótimo para remover giz de cera de paredes. Aplique no local e limpe com um pano. 42) Se alguém lavar um batom junto com as roupas, aplique WD-40 nas manchas e lave novamente. 43) Se o carro não pegar, pois o distribuidor está molhado, aplique WD-40 na Tampa do distribuidor e o carro deve funcionar.

O que é e para que serve o spray WD-40?

WD-40 tem imensas utilizações – mais de 2.000 usos, número que continua a aumentar todos os dias. Então, para que serve WD-40? WD-40, além de outros usos, protege o metal contra a oxidação e corrosão e liberta peças presas.

Por que o WD-40 é prejudicial às pessoas?

KenEast (um dos fundadores) disse que não há nada no WD-40 que seja prejudicial às pessoas. 1) Protege a prata de ficar preta. 2) Remove alcatrão e asfalto da pintura do carro. 3) Limpa e lubrifica cordas de guitarra. 4) Dá um brilho ao piso como se tivesse sido recém encerado, sem deixá-lo escorregadio.

O que é e como usar o WD-40?

Pode ser usado em todo tipo de veículo sem agredir borrachas e a pintura. Após a lavagem, aplique WD-40 no motor e nas partes móveis, ele mantém o seu veículo longe da ferrugem.

O que é o lubrificante WD-40?

■ O lubrificante WD-40 é um óleo? Apesar do WD-40 ser erroneamente classificado com um óleo lubrificante e protetor, de acordo com o fabricante, o produto não se qualifica como um óleo.

Pode usar o WD-40 em aparelhos de preparação de alimentos?

O WD-40 também pode ser aplicado em aparelhos de preparação de alimentos porque é um produto que evapora após o uso. Mas, lembre-se de que o WD-40 não pode entrar em contato direto com os alimentos.

O que é e para que serve o spray WD-40?

WD-40 tem imensas utilizações – mais de 2.000 usos, número que continua a aumentar todos os dias. Então, para que serve WD-40? WD-40, além de outros usos, protege o metal contra a oxidação e corrosão e liberta peças presas.

Postagens relacionadas: