Declaraçoes electrónicas

declaraçoes electrónicas

O que é declaração e para que serve?

Em nosso cotidiano, a declaração é muito utilizada quando precisamos confirmar uma união estável entre duas pessoas ou mesmo ao registrarmos algum dano material ou físico a uma autoridade policial. Com tantas possibilidades, a declaração é um documento essencial.

Qual é a informação necessária para fazer uma declaração?

Em primeiro lugar, é preciso saber qual tipo de declaração será feita, isto é, qual é o fim da declaração. Assim, o autor deve iniciar seu texto com “Eu, [nome], declaro que […]” ou “Declaro para os devidos fins que [...]” e escrever todas as informações necessárias, incluindo dados de documentos e outras informações relevantes.

Quais são as declarações acessórias federais?

Quais são as declarações acessórias federais e seus prazos? As declarações acessórias federais são documentos que devem ser enviados pelas empresas ao governo com o objetivo de comprovar o recolhimento de impostos, taxas, contribuições e tributos relativos à sua atividade econômica.

Quais são os tipos de declarações de imposto de renda?

Participação de Rendas IMT Declaração de IMT Declaração de IMT (Conservatória) DUC de IMT (Notário) DUC de IMT (Outras Entidades) DUC IMT (Conservatória) DUC Selo 1.1 (Conservatória) Relação de declarações IMT entregues ? Lei 73/2013 art.º 19.º n.º 3 b) IRS IRS (por Contabilista Certificado)

Qual a importância da Declaração?

A declaração é um documento utilizado quando queremos comprovar algo. Pode ser composta em primeira ou terceira pessoa, em registro formal. Sua estrutura é fixa e geralmente apresenta título, corpo do texto, data e assinatura. Há diversos tipos de declaração, sendo cada um classificado de acordo com sua função. Não pare agora...

Qual a finalidade da Declaração?

A declaração se estrutura com o nome DECLARAÇÃO centralizado no início e topo da página. Em seguida, segue-se direto ao texto, que costuma iniciar-se com a afirmação Declaramos para os devidos fins ou Declaro para os devidos fins. Na sequência, o autor da declaração informa seus dados ou os dados relevantes ao documento, como RG, CPF, ...

Qual é a informação necessária para fazer uma declaração?

Em primeiro lugar, é preciso saber qual tipo de declaração será feita, isto é, qual é o fim da declaração. Assim, o autor deve iniciar seu texto com “Eu, [nome], declaro que […]” ou “Declaro para os devidos fins que [...]” e escrever todas as informações necessárias, incluindo dados de documentos e outras informações relevantes.

Quais são os diferentes tipos de declarações?

A declaração pode ser utilizada em diversos contextos em que o cidadão necessita comprovar a veracidade de algo e, para isso, utiliza o texto escrito. Assim, podemos listar alguns tipos de declarações mais comuns em nossa sociedade: Declaração de imposto de renda: documento responsável por declarar os impostos para a Receita Federal.

Qual a importância da Declaração acessória?

O envio dessa declaração acessória permite que o contribuinte dispense o Sintegra, exceto nos casos em que a empresa trabalha com um regime especial. Para saber se isso se aplica ou não ao seu cliente, é preciso confirmar as condições do estado onde o negócio dele está inscrito.

Quais são as declarações acessórias do Simples Nacional?

Essa obrigação acessória serve para comprovar ao Governo Federal que as empresas que estão enquadradas no Simples Nacional recolheram corretamente os tributos do ano-calendário anterior.

O que é a declaração de débitos e créditos tributáveis federais?

DCTF – é a Declaração de Débitos e Créditos Tributáveis Federais, que mostra informações sobre impostos federais, como o IRPJ, IRRF, IPI, CSLL, Pis-Pasep e outros tributos. Devem ser informados os débitos federais e os meios de pagamento ou compensação.

Qual a data de entrega da Declaração de fato gerador?

EFD ICMS/IPI: Escrituração Fiscal Digital das operações com ICMS e IPI que compõe o SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) e substitui a escrituração dos livros de Entradas, Saídas, Inventário, IPI, ICMS e CIAP. Em São Paulo, esta declaração deve ser entregue até o dia 20 do mês subsequente ao fato gerador.

O que é a declaração de Imposto de Renda? Instituído em 1922 no Brasil, o Imposto de Renda é um tributo cobrado anualmente dos cidadãos brasileiros. Ele tem como base de cálculo a renda total da pessoa no ano anterior, levando em conta o que ela ganhou com trabalho ou outras fontes.

Qual é a diferença entre declaração de IRPF simplificada e declaração do imposto de renda?

Postagens relacionadas: