Besnet açores

besnet açores

Por que visitar os Açores?

Conhecer os Açores é também conhecer outras culturas, gastronomia, costumes e, claro, apreciar paisagens, locais e monumentos. Sendo um destino sinónimo de natureza mágica, esqueça a confusão das grandes cidades e prepare-se para uma aventura de paz.

Como escolher a melhor viagem para os Açores?

A temperatura nos Açores é bastante húmida. Para além desse factor, poderá deparar-se com várias “estações do ano” no mesmo dia. Por exemplo, estar a chover numa localidade enquanto a alguns quilómetros depois está Sol. Este pode ser um factor que ajudará no planeamento da sua viagem, não terá de optar apenas pelo Verão para visitar os Açores.

Como é a gastronomia dos Açores?

A gastronomia dos Açores é bastante rica. Irá encontrar pratos deliciosos e com sabores típicos regionais. Desfrute da vasta oferta de restaurantes disponíveis. Existem alguns pratos que são de degustação obrigatória, como o Cozido das Furnas. Não se esqueça também das fantásticas Lapas dos Açores.

Quais são as condições meteorológicas dos Açores?

As condições meteorológicas são determinadas pelo anticiclone dos Açores. A sua localização, intensidade e orientação influenciam o estado do tempo nas ilhas. Devido à acção moderadora do oceano e à corrente do Golfo, a amplitude térmica anual é reduzida.

Qual é a melhor época para visitar os Açores?

Qual é a melhor época para a tua viagem aos Açores? A altura mais recomendada para visitar os Açores é entre Maio e Setembro. Quando a probabilidade de precipitação é menor e os dias são mais longos e bastante ensolarados.

Por que viajar para os Açores?

Sendo residente em Portugal Continental e ou Madeira torna-se numa viagem “cá dentro”. Conhecer os Açores é também conhecer outras culturas, gastronomia, costumes e, claro, apreciar paisagens, locais e monumentos. Sendo um destino sinónimo de natureza mágica, esqueça a confusão das grandes cidades e prepare-se para uma aventura de paz.

Quais são os lugares mais bonitos dos Açores?

A Fajã da Caldeira de Santo Cristo, muitas vezes chamada apenas de Fajã de Santo Cristo, é um dos lugares mais bonitos da ilha de São Jorge, nos Açores. Disso não tenho dúvidas. Mas será sensato alertar que não é um destino para toda a gente.

Quais são as principais atrações em Açores?

A vista sobre ilha de Vila Franca do Campo, a povoação e do recorte da linha de costa é simplesmente fantástica. Desde passeios rápidos a passeios de um dia completo.

Como é a gastronomia do arquipélago dos Açores?

A gastronomia do Arquipélago dos Açores é rica e variada. Pesquisámos e encontrámos cinco pratos típicos dos Açores que tem de experimentar quando der uma escapadela ou passar uma temporada de férias mais alargada nas ilhas.

Quais são os pratos típicos dos Açores?

Pesquisámos e encontrámos cinco pratos típicos dos Açores que tem de experimentar quando der uma escapadela ou passar uma temporada de férias mais alargada nas ilhas. Cozido, bife, lapas e cracas, queijo da ilha e, para a sobremesa, Fofas da Povoação.

Quais são os melhores restaurantes dos Açores?

O Turismo dos Açores, recomenda reservar mesa com antecedência, devido à forte procura desta iguaria. Duas opções são o restaurante “O Mirona” ou o “Tony’s”. Mas a oferta é muito mais abrangente. Além do peixe, sempre fresco, o sabor a mar é captado pelas lapas e cracas. As lapas estão disponíveis na maioria dos restaurantes da região.

Quais são as melhores dicas para visitar os Açores?

Não deixe de provar as lapas grelhadas em manteiga, alho e molho de pimenta vermelha picante com limão. Apesar de as lapas serem a entrada do mar mais famosa dos Açores, prove ainda as famosas cracas, o cavaco e as amêijoas de São Jorge, exclusivas a esta ilha.

Postagens relacionadas: