Russia ucrania ao minuto rtp

russia ucrania ao minuto rtp

Qual é a tarefa que a Ucrânia tem para recuperar da destruição do exército russo?

O presidente Volodymyr Zelensky deverá destacar esta segunda-feira a colossal tarefa que a Ucrânia tem para recuperar da destruição do exército russo, numa conferência de dois dias na Suíça para delinear a futura reconstrução. A tarefa é realmente colossal, apontou ontem o presidente ucraniano.

Quais as consequências da invasão russa da Ucrânia?

A alta comissária da ONU para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, falou também esta segunda-feira do caos e da destruição causados pela invasão russa da Ucrânia. O mundo, disse a antiga presidente do Chile, corre agora o risco de ver milhões de pessoas empurradas para a pobreza.

Quanto tempo dura a guerra na Ucrânia?

Mikhail Kasyanov, primeiro-ministro da Rússia de 2000 a 2004, disse à agência de notícias AFP que prevê que a guerra na Ucrânia possa durar até dois anos, mas está convencido de que a Rússia pode regressar a um caminho democrático.

Quais são as principais rotas de transporte de milho da Ucrânia?

O transporte de milho seguiu rotas através da Polónia e da Roménia, com a Ucrânia a usar depois uma nova rota marítima aberta no Mar Báltico e seguiu depois até ao porto da Corunha. O governo ucraniano diz que está ainda a negociar com os Países Bálticos a criação de uma terceira rota de exportação.

Qual a relação entre a Ucrânia e os russos?

A tensão entre Ucrânia e os russos não vem de hoje. A crise mais recente estourou após a anexação da Crimeia, então território ucraniano, pela Rússia, em 2014. Os conflitos na fronteira leste da Ucrânia deixaram 14.000 mortos nesses sete anos.

Como a população russa enxerga os últimos acontecimentos na Ucrânia?

A invasão é recente e é difícil saber exatamente como a população russa enxerga os últimos acontecimentos na Ucrânia. Mas desde que a tensão começou a escalar na região, a popularidade de Vladimir Putin cresceu na Rússia.

O que você precisa saber sobre as disputas políticas e a invasão russa da Ucrânia?

O que você precisa saber sobre as disputas políticas e a invasão russa da Ucrânia: das demandas russas às intenções dos EUA e seus aliados. A Ucrânia foi invadida no dia 24 de fevereiro por comboios russos chegando de todas as direções. Desde então, há relatos de ataques à infraestrutura militar ucraniana em todo o país.

O que aconteceu com a Ucrânia?

A Ucrânia foi invadida no dia 24 de fevereiro por comboios russos chegando de todas as direções. Desde então, há relatos de ataques em todo o país, com mortes de militares e civis.

O que aconteceu com a Ucrânia antes da guerra?

A Organização para Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) registrou 2.300 explosões nas linhas de frente no leste da Ucrânia antes do meio-dia da terça-feira. O ataque foi extraordinariamente intenso para o atual estado estagnado da guerra.

O que aconteceu com as tropas ucranianas no leste da Ucrânia?

No início da terça-feira, os combates começaram na região de Donbass, no leste da Ucrânia, quando forças apoiadas pela Rússia atacaram tropas ucranianas enquanto ocupavam um posto de observação perto da cidade de Zolote, na linha da frente.

Por que a Ucrânia fez mais progressos nos últimos cinco anos?

Mas a Ucrânia fez mais progressos nos últimos cinco anos, e enquanto travava uma guerra, para abandonar seu passado autoritário e soviético e se tornar uma democracia ocidental liberal do que alcançou em todos os anos desde que conquistou a independência do domínio soviético em 1991.

O que aconteceu com os ucranianos após a agressão russa?

Cinco anos após o estabelecimento de um Pacote de Medidas para a implementação dos acordos de Minsk, os ucranianos continuam a morrer como resultado da agressão russa. A Rússia deve interromper sua agressão e cumprir plenamente seus compromissos de Minsk, escreveu a Embaixada dos EUA na Ucrânia em 12 de fevereiro no Twitter.

Postagens relacionadas: