Receita bolo de iogurte

receita bolo de iogurte

Como fazer bolo de iogurte fofinho?

Outra dica que vale a pena repassar para você é que o bolo de iogurte fofinho combina super bem com uma calda de goiabada por cima. Bolo de Iogurte Fofinho. 1 copo de iogurte natural (170 g – use esse copo para medir o restante dos ingredientes) Numa tigela junte o iogurte, o óleo e os ovos.

Como fazer o iogurte natural?

1. No liquidificador, coloque 3 ovos, 1 copo de iogurte natural, meia xícara de chá de óleo e 1 e meia xícara de chá de açúcar. Bata até ficar homogêneo. 2. Em seguida, adicione 2 xícaras de chá de farinha de trigo e 1 colher de sopa de fermento em pó.

Como fazer o iogurte com ovos?

Numa taça, junte o iogurte e os ovos. Utilize a medida do copo de iogurte e adicione o açúcar, o óleo, a farinha e o fermento. Bata com uma batedeira até a massa estar homogénea.

Como fazer o iogurte com açúcar?

Unte uma forma de chaminé com manteiga e reserve. Numa taça, junte o iogurte e os ovos. Utilize a medida do copo de iogurte e adicione o açúcar, o óleo, a farinha e o fermento. Bata com uma batedeira até a massa estar homogénea.

Como fazer bolo de iogurte?

– 1 copo com óleo (usar como medida o copo de iogurte). – 1 c. de sobremesa com fermento em pó. – Ligue o forno, coloque-o a uma temperatura de 180ºC. – Coloque todos os ingredientes em apenas um recipiente. – Primeiramente, junte os ovos e, depois, o resto. – Junte o açúcar, o óleo e o iogurte. – Posteriormente, acrescente a farinha e o fermento.

Como fazer o iogurte natural?

1 copo de iogurte natural (170 g – use esse copo para medir o restante dos ingredientes) Numa tigela junte o iogurte, o óleo e os ovos. Misture bem com um batedor de arame. Em seguida adicione a farinha de trigo e o açúcar.

Como fazer o iogurte com margarina?

Bater as claras em neve e reservar. Em outro recipiente bater as gemas, a margarina, o iogurte até ficar em ponto de creme. Acrescentar a farinha de trigo e o fermento em pó e bater mais um pouco.

Como fazer bolo com fermento?

Depois, coloque o fermento e bata por 30 segundos. Despeje a massa numa forma untada. Asse em forno médio e preaquecido por cerca de 40 minutos ou até dourar. No TudoGostoso, você encontra muitas receitas de bolos incríveis!

Como fazer o iogurte natural?

1. No liquidificador, coloque 3 ovos, 1 copo de iogurte natural, meia xícara de chá de óleo e 1 e meia xícara de chá de açúcar. Bata até ficar homogêneo. 2. Em seguida, adicione 2 xícaras de chá de farinha de trigo e 1 colher de sopa de fermento em pó.

Como fazer iogurte com leite?

Ferva o leite 2 vezes e espere amornar. Adicione o iogurte aos poucos, sem mexer, e deixe em repouso, com tampa, por 24 horas em temperatura ambiente. Depois, é só colocar na geladeira e saborear da maneira que preferir (exemplo: com suco de frutas ou frutas naturais batidas no liquidificador).

Quais são os benefícios do iogurte?

O iogurte é resultado da ação de lactobacilos sobre o leite, especificamente, o Lactobacillus bulgaricus e Streptococcus termophilus. Ele é rico em proteínas e aminoácidos essenciais, além de cálcio, potássio, magnésio, fósforo, zinco, vitamina C e outras do complexo B. É portanto um excelente alimento para seu corpo.

Como fazer bolo de iogurte?

Feito no liquidificador em poucos minutos, o bolo de iogurte é uma sugestão para o café da manhã ou lanche da tarde. Para preparar a receita, você vai precisar de iogurte natural, ovos, açúcar, farinha de trigo, óleo e fermento em pó.

Então, vamos começar a nossa aventura pelo mundo do iogurte? O iogurte natural líquido da receita. Forre uma peneira com um pano de prato limpo, uma fraldinha ou um coador de café e apoie sobre uma vasilha para onde o soro do iogurte irá escorrer.

Como fazer iogurte grego?

Postagens relacionadas: