Certificado de recuperação

certificado de recuperação

Quais são as regras para a utilização do certificado de recuperação?

O certificado de recuperação é emitido e válido decorridos 11 dias e até 180 dias a contar da data do resultado positivo/diagnóstico. Tenho um teste serológico positivo à COVID-19 confirmado por um laboratório.

Como funcionam os certificados?

Os certificados têm um código QR interoperável, legível por máquina, com os dados essenciais necessários, bem como uma assinatura digital. A informação registada no certificado nunca é armazenada ou guardada fora do país que emitiu o certificado em causa.

Como aceder ao meu certificado?

Ou seja, para cada vez que quiser aceder ao seu certificado, através do portal do SNS 24, terá de gerar novo código e utilizá-lo no período de 5 minutos. Na aplicação móvel e na área pessoal do portal SNS 24, após estar autenticado, não é necessário código de acesso ao certificado.

Qual o prazo para solicitar um novo certificado?

Decorrido o prazo de 14 dias, deverá solicitar um novo certificado através da aplicação móvel SNS 24 ou do portal do SNS 24. Caso tenha alguma dúvida, ou problema, relativamente ao seu certificado deverá contactar o SNS 24 – 808 24 24 24 e escolher a opção 5.

Quanto tempo dura o certificado de recuperação?

O certificado de recuperação é emitido e válido decorridos 11 dias e até 180 dias a contar da data do resultado positivo/diagnóstico. Tenho um teste serológico positivo à COVID-19 confirmado por um laboratório. Posso obter um certificado de recuperação? Não.

Qual a validade do certificado de recuperação?

O certificado de recuperação tem uma validade até 180 dias, a contar do dia em que foi realizado o teste laboratorial (com resultado positivo) que confirmou o diagnóstico de COVID-19. Quando é que o certificado de recuperação é considerado válido para utilização em Portugal?

Posso solicitar o certificado de recuperação em Portugal?

Posso solicitar o certificado de recuperação em Portugal? Se teve infeção por SARS-CoV-2 num país que integra o mecanismo europeu do Certificado Digital COVID da UE, pode utilizar em Portugal o certificado de recuperação emitido por esse país, sob as mesmas regras de aceitação do certificado de recuperação emitido por Portugal.

Quando é emitido o certificado digital de recuperação?

Já o certificado digital de recuperação, segundo a orientação da DGS, é emitido entre os 11 e 180 dias após realização de teste laboratorial que confirmou o diagnóstico de infeção por SARS-CoV-2, a pessoas com o estado curado na plataforma Trace-COVID-19. Quando é oficializada a utilização do certificado?

Como verificar se o meu certificado está funcionando corretamente?

Para verificar se o seu Certificado está funcionando corretamente, vá até o início do programa e clique em Teste seu Certificado. Depois, você: e clique em Testar. Pronto!

Como funcionam os certificados?

Os certificados têm um código QR interoperável, legível por máquina, com os dados essenciais necessários, bem como uma assinatura digital. A informação registada no certificado nunca é armazenada ou guardada fora do país que emitiu o certificado em causa.

Quem pode pedir o certificado digital?

Quem pode pedir o Certificado Digital COVID da UE? Nesta fase, podem solicitar a emissão do Certificado Digital COVID da UE os cidadãos com Número Nacional de Utente (NNU) do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Como Ler os certificados digitais?

As chaves digitais para ler os certificados são guardadas pelas entidades que emitem os certificados digitais em cada país. Ou seja, as chaves dos certificados digitais emitidos em Portugal, onde os certificados — de vacinação, teste ou recuperação — são pedidos através do portal do SNS 24 ou da aplicação móvel SNS 24.

Postagens relacionadas: