Hospital privado de braga

hospital privado de braga

Onde fica o Hospital de Braga?

É caracterizado por ser um Hospital Central e universitário, tendo o nível de urgência máximo, polivalente. É o Hospital base para os concelhos de Amares, Braga, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde, sendo também Hospital de referência do Minho, com uma população de um milhão e duzentos mil habitantes.

Qual a relação entre o Hospital de Braga e a Universidade do Minho?

A Universidade do Minho é um parceiro de longa data, com o qual o Hospital de Braga tem vindo a estabelecer uma estreita relação no âmbito da formação inicial, pós-graduada e contínua. O Hospital mantém uma estreita relação com a Escola de Medicina, existindo uma ligação através de caminho pedonal, e com a Escola Superior de Enfermagem.

Como o Hospital de Braga pode ajudar a combater o cancro da mama?

A Delegação de Braga - Núcleo Regional do Norte da Liga tem vindo a colaborar com o Hospital de Braga na realização de atividades e eventos de sensibilização sobre o cancro da mama. O Movimento Rosa Vida é uma associação de apoio a doentes oncológicos que presta um serviço ao nível da recuperação do cancro da mama.

Por que o Hospital de Braga é um parceiro para a vida?

PARCERIAS Pretendemos ser um parceiro para a vida pelo que fomentamos a abertura do Hospital à comunidade envolvente. O Hospital de Braga, em parceria com a Escola Superior de Enfermagem da Universidade do Minho, promoveu, no passado dia 4 de junho, uma ação de Mass-training de Suporte B&...

Como funciona o serviço de urgência do Hospital de Braga?

O Hospital de Braga dispõe de um Serviço de Urgência de 4.400m2, disponível 24 horas por dia, que permite um atendimento segmentado em função das necessidades de cada paciente: O objetivo dos Serviços de Urgência é o tratamento de doentes graves, estando os seus profissionais treinados e preparados para isso.

Como é a visita aos doentes internados no Hospital de Braga?

As visitas aos doentes internados no Hospital de Braga são diárias, gratuitas e adaptadas ao contexto pandémico que vivemos. Dicionário da saúde Nesta área pode encontrar informações sobre saúde com a garantia dos profissionais do Hospital de Braga.

Qual é a melhor forma de combater e controlar o cancro da mama?

A radioterapia pode ajudar a controlar quando o cancro da mama se metastiza para os ossos. Tal como no estádio IV, na recidiva do cancro da mama os cuidados paliativos podem diminuir os efeitos da agressividade dos tratamentos e melhorar a qualidade de vida.

Qual a probabilidade de cura do cancro da mama?

De acordo com a Drª Fátima Cardoso, diretora da Unidade de Mama da Fundação Champalimaud, “diagnosticado atempadamente, [o cancro da mama] tem uma probabilidade de cura no global superior a 70% e nalguns subtipos é mesmo de 90%.”

Qual a tendência do cancro da mama em Portugal?

- 1 em 11 mulheres terá cancro da mama ao longo da vida. - Anualmente, surgem mais de 6 mil novos casos e a tendência é para aumentar. - Todos os anos morrem cerca de 1600 mulheres devido a esta doença. - É a principal causa de morte precoce (antes dos 70 anos) das portuguesas.

Postagens relacionadas: