Prateleiras

prateleiras

O que é uma prateleira e para que serve?

As prateleiras são uma ótima opção para decorar e organizar a sua casa. Usadas para acomodar itens de decoração, livros, porta-retratos e outros objetos, as prateleiras podem ser colocadas em ambientes internos e espaços externos.

Quais são os modelos de prateleiras?

90 Modelos de Prateleiras: Ideias, Funcionalidade e dicas de decoração! Os tamanhos reduzidos e a falta de espaço são os maiores problemas na hora de descorar o ambiente, e se você está passando por esse dilema a dica é apostar no uso do espaço vertical e recorrer às prateleiras.

Como fixar uma prateleira?

Se a prateleira for comprida, fixe a mão francesa na parede primeiro e só depois prenda a prateleira. Nesse tipo de prateleira, um trilho vertical é fixado na parede com parafusos. Essa base tem vários pontos onde os ganchos de suporte podem ser fixados apenas com um encaixe.

Como escolher a prateleira ideal para sua casa?

A prateleira é muito útil, podendo ir em qual ambiente preferir, ajudando na organização e até na decoração. Você pode dispor nela seus objetos para se organizar melhor ou enfeites e artigos decorativos. Escolha o ideal para sua casa. Uma casa bem organizada é mais fácil de mantê-la sempre limpa além de ajudar na decoração de qualquer cômodo.

Quais são as vantagens da prateleira?

Uma das vantagens dessa categoria de prateleira é que existem dezenas de suportes com cores, formas e acabamentos diferentes. Dessa forma, você pode transformar a função prática da prateleira em algo decorativo também.

Como escolher a melhor prateleira?

Uma dica boa para quem optar por essa entre os diversos tipos de prateleiras é se ligar no tamanho da madeira/mdf/mdp que você vai usar. Se a prateleira for curta, fixe a mão francesa primeira nela e só depois fixe na parede. Se a prateleira for comprida, fixe a mão francesa na parede primeiro e só depois prenda a prateleira.

Como transformar a prateleira em algo decorativo?

Dessa forma, você pode transformar a função prática da prateleira em algo decorativo também. Uma dica boa para quem optar por essa entre os diversos tipos de prateleiras é se ligar no tamanho da madeira/mdf/mdp que você vai usar. Se a prateleira for curta, fixe a mão francesa primeira nela e só depois fixe na parede.

Como fixar prateleira na parede?

Se a prateleira for curta, fixe a mão francesa primeira nela e só depois fixe na parede. Se a prateleira for comprida, fixe a mão francesa na parede primeiro e só depois prenda a prateleira. Nesse tipo de prateleira, um trilho vertical é fixado na parede com parafusos.

Como escolher a melhor prateleira?

Escolha uma prateleira feita de um material leve e oco. Infelizmente, fixadores como os pregos são essenciais para pendurar prateleiras muito pesadas, feitas de materiais densos e sólidos como aço ou carvalho.

Como fixar prateleiras na parede?

Existem várias formas de fixar prateleiras na parede, e uma delas é o suporte invisível, ou seja, que fica embutido na parede. (Ver também: “ Várias Formas de Fixar Prateleiras na Parede “).

Qual o melhor suporte para prateleira?

O suporte embutido é a melhor opção em termos visuais. A prateleira parece estar apenas colada na parede, pois nenhum suporte fica aparente. Uma barra de ferro fica embutida na prateleira e entra na parede, fazendo um furo perpendicular.

Como colocar fitas na prateleira?

Grude as fitas na prateleira pressionando-as por 30 segundos. Se elas ainda não estiverem coladas, pressione o lado de fixação do Velcro de 2 das suas fitas ao mesmo tempo.

Postagens relacionadas: