Receitas com castanhas congeladas

receitas com castanhas congeladas

Quais são as receitas com castanhas?

Bacalhau com castanhas Depois, colocar o bacalhau num tabuleiro e juntar as castanhas. Entretanto, descascar as cebolas, as chalotas e os dentes de alho. Cortar as cebolas em meias-luas e laminar as chalotas e os dentes de alho. Adicionar tudo no tabuleiro do bacalhau, temperar com sal e pimenta, regar com azeite e juntar a folha de louro.

Como preparar castanhas de frango?

5 - Introduza as castanhas, já descongeladas, mexa e volte a tapar. 6 - Limpe os cogumelos com papel de cozinha, coloque-os no tacho, tape e cozinhe mais 20 minutos ou até o frango e as castanhas estarem macios. 7 - No final, aumente o lume e ferva mais 5 minutos destapado. Salpique com salsa picada antes de servir.

Como fazer castanhas sem pedaços?

Escorra as castanhas e coloque no liquidificador junto com mais uma pitada de sal e as 3 xícaras de água. Se quiser adicione também as sementes de uma vagem de baunilha e o xarope de bordo, para adoçar e conferir mais sabor a esta bebida. Bata tudo muito bem até obter uma bebida sem pedaços.

Como fazer castanhas com água?

Coloque as castanhas em uma vasilha e coloque o dobro de água. Tampe e deixa de molho na geladeira por 8 horas. Após essas horas, escorra a água e lave as castanhas. Bata com a água no liquidificador por alguns minutos. Coe bem em uma peneira fina ou coador de pano.

Quais são os benefícios das castanhas?

As castanhas podem ser consumidas diariamente, em pequenas proporções, tanto na forma natural - que são deliciosas - como servidas com frutas, iogurtes e até no meio de receitas salgadas, como a farofa por exemplo. Elas são ótimas aliadas da dieta, pois são ricas em fibras, proteínas e dão sensação de saciedade.

O que são castanhas portuguesas e para que servem?

As castanhas portuguesas, também chamadas de europeias ,são encontradas em muitas receitas durante o fim de ano, nas festas natalinas. Porém, essas deliciosas castanhas podem ser preparadas em outras ocasiões em diferentes receitas light e deliciosas.

Como preparar castanhas assadas?

Castanha portuguesa cozida na panela de pressão Se 40 minutos for muito tempo e você quiser algo mais rápido, você pode substituir o forno pela panela de pressão. Assim, o tempo de preparo cai quase pela metade: são 20 minutos cozinhando, depois de pegar pressão, e mais o tempo de esperar para a pressão sair antes de destampar a panela. 3.

Como fazer castanhas com água?

Coloque as castanhas em uma vasilha e coloque o dobro de água. Tampe e deixa de molho na geladeira por 8 horas. Após essas horas, escorra a água e lave as castanhas. Bata com a água no liquidificador por alguns minutos. Coe bem em uma peneira fina ou coador de pano.

Como fazer castanhas cozidas?

Castanhas cozidas com especiarias Numa panela com água, colocar as castanhas (previamente golpeadas) e os restantes ingredientes. Levar ao lume (brando) e deixar ferver, durante 30 a 35 minutos, até estarem bem cozidas. Se necessário deixar mais tempo. 4. Castanhas cozidas simples

Como descascar castanhas?

✓ Descasque as castanhas no imediato, logo depois de elas saírem do forno. Coloque-as num pano e aperte ligeiramente para as cascas partirem. Isso deve ser feito enquanto as castanhas ainda estão quentes, pois o processo de descascar revela-se bem mais fácil.

Como fazer castanhas assadas em casa?

Na frigideira! Sim, o processo é simples, mas implica alguns passos (importantes) para que dar resultado. Precisamos apenas de castanhas, sal, uma frigideira larga e uma tampa que consiga cobrir todo o fundo da frigideira. Em apenas 13 a 15 minutos temos castanhas assadas em casa de forma rápida e fácil.

Como fazer castanhas no forno?

– Coloque-as numa bacia com água temperada com sal, por 5 minutos. – Retire-as e seque-as com um pano seco. – Cubra as castanhas com sal grosso, generosamente. – Leve o tabuleiro ao forno por 30 minutos*, aproximadamente.

Postagens relacionadas: