Erse simulador

erse simulador

O que é o simulador de eletricidade?

COMO USAR ESTE SIMULADOR? O simulador permite realizar dois tipos de simulação para o tipo de oferta que procura (eletricidade, gás natural ou eletricidade e gás natural): > Simulação rápida – escolha entre os três casos pré–preenchidos o que melhor corresponde à sua situação;

O que é o simulador de preços de energia?

SimuladoresPreços de energiaPotência contratadaRotulagemTaxa de Ocupação do Subsolo Simuladores| Preços de energia Simulador de preços de energia O simulador inclui todas as ofertas do mercado liberalizado em Portugal Continental para as seguintes características: Eletricidade: potências contratadas até 41,4 kVA

Quando foi lançado o simulador de gás natural?

A ERSE lembra que o simulador, que foi lançado a 29 de maio de 2018, compara todas as ofertas comerciais disponíveis para os consumidores de eletricidade (Baixa Tensão Normal) e de gás natural (Baixa Pressão) em Portugal continental.

Qual é o escalão de potência recomendado por este simulador?

O escalão de potência recomendado por este simulador é um valor aproximado e resulta das características dos equipamentos considerados. A ERSE não se responsabiliza por eventuais prejuízos ou danos decorrentes da utilização deste simulador. Perguntas Frequentes Categorias Perguntas Gerais Escolha da potência contratada

Como identificar os equipamentos elétricos que usam simultaneamente?

O primeiro passo que o consumidor tem de fazer é identificar os equipamentos elétricos que usa simultaneamente. Como ponto de partida, o simulador apresenta cinco exemplos de utilização correspondentes a cinco escalões de potência contratados diferentes, que vão de 3,45 kVA a 10,35 kVA.

Como funciona o simulador de potência contratada?

A potência contratada é escolhida pelo consumidor e corresponde à potência máxima que limita o funcionamento dos equipamentos elétricos usados ao mesmo tempo. Iniciar Disclaimer O escalão de potência recomendado por este simulador é um valor aproximado e resulta das características dos equipamentos considerados.

Qual a importância dos simuladores para o treinamento?

A maior importância na utilização desses simuladores reside no fato de conseguir simular os riscos e habilitar o operador a resolvê-los em campo, algo que o treinamento tradicional não possui.

Qual a importância da criação de simuladores para o consumidor?

Na apresentação da nova ferramenta que decorreu nesta terça-feira, Cristina Portugal, presidente da ERSE, salientou que a criação de simuladores como este “permitem ao consumidor exercer melhor o seus direitos” e são uma “ajuda para as suas escolhas”

Com o simulador de preços de eletricidade e gás, pode comparar as tarifas de luz e gás da EDP Comercial, Goldenergy, Endesa, Galp, Iberdrola e de outras empresas. O que é um simulador de preços de energia?

Como funcionam os simuladores de preços?

Estes dados podem ser obtidos na sua fatura de energia. Através da informação dos preços cobrados pela potência contratada (fixos) e do seu consumo de energia (variáveis), o simulador encontra a solução ideal para ter o plano mais barato de energia, podendo poupar mais de 200€ por ano na energia. Como funciona um simulador de preços de luz e gás?

Como funciona o simulador de preços de gás natural?

O simulador de preços de gás natural permite calcular o valor anual da fatura de gás natural com as diversas ofertas tarifárias disponíveis ao consumidor. O simulador é disponibilizado pela ERSE.

Como o gás natural pode ser utilizado como combustível?

Antes do gás natural poder ser utilizado como combustível, ele deve passar por um tratamento para retirar impurezas, inclusive a água, para satisfazer as especificações de um gás natural comercializável. São retirados nesse processo de tratamento etano, hidrocarbonetos de peso molecular superior, dióxido de carbono, hélio e nitrogênio .

Qual a composição do gás natural?

A composição do gás natural pode variar muito, dependendo de fatores relativos ao reservatório, processo de produção, condicionamento, processamento e transporte.

Qual é a diferença entre gás natural e gasolina?

O gás natural é informalmente referido como gás, principalmente quando comparado com outras fontes de energia, tais como petróleo ou carvão. Porém, não deve ser confundida com gasolina, que em algumas partes do planeta, como os Estados Unidos, o termo é abreviado para gas.

Postagens relacionadas: