Dia de portugal 2022

dia de portugal 2022

Quando é o feriado de 2022?

Calendário de Feriados 2022. Janeiro. 01 sáb. Dia de Ano-Novo. Abril. 15 sex. Sexta-Feira Santa. 17 dom. Páscoa.

Como será o feriado de 8 de fevereiro de 2022?

No dia 8 de fevereiro de 2022, o Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo, nomeou a Comissão encarregada de organizar as cerimônias do feriado, que terá a cidade de Braga como sede das comemorações e, depois, ocorrerá no Reino Unido – país estrangeiro escolhido para este ano.

Por que o dia de 10 de junho é chamado de dia de Portugal?

Mas, não foi desde o princípio que a data de 10 de junho era chamada de Dia de Portugal. Durante o Estado Novo (ditadura), e até a Revolução dos Cravos, em 25 de abril de 1974, o feriado era chamado de “Dia de Camões, de Portugal e da Raça.”

O que acontece no dia 10 de junho em Portugal?

No dia 10 de Junho celebra-se em Portugal o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. O feriado nacional assinala ainda o dia da morte do poeta Luís Vaz de Camões, em 1580, e do programa do Dia de Portugal fazem parte várias atividades, como desfiles e demonstrações militares, por exemplo.

Por que se celebra o dia de Portugal e das Comunidades Portuguesas no dia 10 de junho?

Mas Portugal é um exemplo invulgar: o dia escolhido está ligado à vida daquele que foi o maior poeta português, Luís Vaz de Camões. O 10 de junho tornou-se feriado após a implantação da República, a 5 de outubro de 1910.

Qual a importância do dia 10 de junho para a Sociedade Portuguesa?

Todos os anos esta cerimónia decorre numa cidade diferente. O dia 10 de Junho nem sempre foi conhecido como na atualidade. Este dia já foi celebrado como o “Dia da Raça: a raça portuguesa ou o portugueses, isto aconteceu durante o ano de 1933 e 1974, entre o regime da Ditadura do Estado Novo até à Revolução dos Cravos em 25 de Abril.

Por que o dia 10 de junho é o feriado nacional?

Até ao 25 de Abril, o 10 de Junho era conhecido como o Dia de Camões, de Portugal e da Raça, este último epíteto criado por Salazar na inauguração do Estádio Nacional do Jamor em 1944. A partir de 1978 este dia fica designado como Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Postagens relacionadas: